Publicado em 11/05/2020 – por Paulo Sardinha e Theunis Marinho
Somos pela educação que é a base para profissionais preparados e qualificados!
Somos pelos líderes transformadores e influenciadores na realização de projetos construtivos!
A ABRH Brasil, Associação Brasileira de Recursos Humanos, vem a público manifestar-se à Sociedade, Governo, Empresas, Profissionais e todos que vivem e trabalham nesta grande e generosa nação.
Precisamos, urgentemente, que nossas lideranças façam uma pausa, uma trégua nas lutas políticas, retomando o diálogo e estabelecendo as alianças democráticas necessárias para a verdadeira luta contra o inimigo comum: o COVID-19 – que não escolhe suas vítimas e não tem ideologia política.
É urgente sermos, todos, um time do bem, para realizarmos ações convergentes e seguirmos firmes em nossos propósitos para um mundo e País melhores.
A ABRH Brasil completa 55 anos apoiando e oferecendo suporte ao pleno desenvolvimento do Brasil, pelas mãos dos profissionais de Recursos Humanos, que são os agentes responsáveis pelas formulações e implementações das políticas de qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas dentro das organizações, fundamentais para alcançarmos a produtividade e a competitividade.
Estamos presentes em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, reunindo 12 mil registros de associados empresariais e profissionais, o que nos deixa muito próximos, contextualizados e presentes nesse momento de crise global.
A ABRH Brasil e suas Seccionais estão ao lado dos profissionais de RH, que nos deixam orgulhosos pelo trabalho sério e competente que protagonizam, no cuidado com os profissionais e suas famílias, neste momento triste e muito desafiador para a humanidade.
Estamos atentos e alinhados às recomendações e orientações das autoridades mundiais e nacionais da área de saúde, para conter a disseminação do vírus.
É fundamental compreender que todos os brasileiros estão no mesmo cenário de preocupação e dor, fazendo-se necessário a união e busca de um propósito: refletir e agir com planejamento técnico/científico e sensibilidade humanitária, para que essa pandemia seja vencida e minimize seus impactos nas pessoas, nas empresas e na economia.
A ABRH Brasil aderiu e faz parte de dois manifestos: o #NãoDemita (www.naodemita.com), que é a favor do emprego, e o #VamosVirarOJogo (www.vamosvirarojogo.org) com a proposição ao mundo corporativo de soluções compartilhadas com inovação e criatividade na superação da crise e reinvenção dos negócios.
Colocamo-nos à disposição dos profissionais de RH e das empresas para que, em caso de necessidade de suporte, não hesitem em procurar em seu estado uma de nossas Seccionais (www.abrhbrasil.org.br).
Sair desta crise juntos é um caminho mais forte e viável!
*Paulo Sardinha é presidente da Diretoria Executiva da ABRH Brasil, e Theunis Marinho é presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil.