Publicado em 21/09/2020
Hoje são mais de 20 milhões de pessoas trabalhando em home office no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, 30% das empresas brasileiras devem manter o formato virtual em suas jornadas de trabalho. Mas como manter as equipes em home office engajadas e desenvolvendo habilidades só com reuniões e conteúdos on-line apresentados na maioria das vezes de forma passiva e cansativa?
A Expansão é uma empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem, que apresenta o game corporativo Valentes Mobile desenvolvido para treinamentos e eventos virtuais, ideal para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais.
‘Nos adaptamos ao mercado on-line para abordar equipes remotas em home office e os comportamentos essenciais para este novo cenário atendendo a uma carência de soluções que pudessem desenvolver comportamentos com a mesma profundidade do presencial. Muitas empresas estavam se limitando a desenvolver seus times apenas com reuniões on-line, disponibilização de conteúdos autoinstrutivo que muitas vezes são cansativos e passivos sem apropriação e consolidação do conhecimento. Criamos um serious game diferente de qualquer outro formato por ser uma verdadeira experiência em equipe e adequado para um formato de home office e eventos digitais’, explica Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game.
O Valentes Mobile, criado a partir de sua versão premiada, no International Serious Play Awards 2020, com uso de Realidade Virtual (VR), veio para atender as necessidades do novo cenário mundial, graças a sua exclusiva tecnologia multiplayer que permite trabalhar soft skills de equipes de forma interativa, diferente de conteúdos on-line, webinars ou vídeoaulas. Uma experiência de aprendizagem singular para treinamentos e eventos virtuais e com a dinâmica desafiadora de um Game.
A tecnologia foi desenvolvida de forma adequada ao cenário típico de um home office: acesso de internet residencial e com a necessidade apenas de um smartphone ou tablet. Contudo, empresas que desejam algo ainda mais impactante é possível disponibilizar o recurso de Realidade Virtual também nesta versão.
Fonte: Assessoria