A Meeting Professionals International (MPI), associação mundial da indústria de reuniões e eventos, em parceria com a Feira EBS – Evento Business Shows, está fazendo um levantamento para ouvir a opinião do mercado sobre a retomada dos eventos.
O questionário da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI” está disponível até 11 de setembro (sexta-feira), e possui algumas perguntas sobre o que pensam os clientes diante de todo o processo que envolve o enfrentamento da pandemia e os impactos no mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) do Brasil.
Os resultados serão apresentados por Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e diretor de relações sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), às 17h, na abertura do 5º Congresso MICE Brasil. Para responder clique aqui!.
Conforme explica Igor Tobias, o objetivo da pesquisa é saber a temperatura acerca da retomada do setor e escutar o que os clientes pensam sobre a retomada dos eventos.
“Todos os eventos dependem direta ou indiretamente do investimento do cliente corporativo. Dessa forma, nossa missão é sim nos estruturarmos e oferecermos as melhores condições possíveis para uma retomada segura, mas na outra ponta precisamos “combinar com os russos” como teria dito Garrincha na copa de 1958. Isso significa que além de discutirmos com estados e municípios os protocolos e as regras de retomada, precisamos também ter um canal aberto de diálogo com o mercado comprador”.
Para Igor Tobias, diante da incerteza que estamos vivendo, a pesquisa deverá ajudar fornecedores de produtos e serviços para eventos a fazerem um planejamento correto.
“É muito importante que toda a cadeia de fornecedores tenha o tamanho adequado à demanda, pois isso significará a manutenção do maior número possível de empresas e empregos em 2021. Claro que sempre haverá empresas mais bem sucedidas do que outras, mas se pudermos oferecer um norte, todos ganham – inclusive o cliente final”, avalia.
Ele também acredita que os resultados podem ajudar na recuperação da indústria de eventos, pois possibilita a oportunidade de uma retomada estruturada e sustentável.
“Acredito que estejamos falando de uma retomada sustentável. A MPI não acredita numa retomada integral rápida, mas numa retomada gradual, onde a oferta e a demanda dialoguem. Quanto mais estruturada for a retomada, menor a probabilidade de darmos passos para trás”, conclui.
As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br
Serviço
5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar
Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br
Sobre a MPI
Meeting Professionals International (MPI) é a maior associação mundial da indústria de reuniões e eventos. Fundada em 1972, a MPI oferece educação inovadora e relevante, oportunidades de networking e intercâmbios de negócios, e atua como uma voz proeminente para a promoção e crescimento da indústria. MPI tem uma comunidade global de 60.000 profissionais de reuniões e eventos, incluindo 15.000 membros engajados. Tem quase 70 capítulos e clubes, com sócios em mais de 70 países em todo o mundo.
Sobre o Congresso MICE Brasil
O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos e gestores de associações. Na última edição, em 2019, o evento reuniu 500 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio de levar mais visibilidade, demonstrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade.
Sobre a Feira EBS
Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS mantém o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. É promovida pelo Grupo EventoFacil, que organiza feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.
Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo EventoFacil é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, os Speed Meetings (rodadas de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.