Governo de São Paulo vai intensificar conversa com setor de eventos
Governo do Estado de São Paulo em coletiva de imprensa em 11 de maioPublicado em 11/05/2020
Na coletiva do dia de hoje, o governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, junto aos secretários estaduais novas medidas contra o coronavírus.
Entre as medidas estão a distribuição de 10 mil cestas básicas, provenientes de agricultura familiar, para aldeias indígenas e comunidades carentes, e a entrega de 8 mil botijões de gás, pela Ultragaz, para moradores do Jardim Pantanal, em São Paulo, que beneficiará 32 mil pessoas. A empresa também tem doado 40 mil quilos de gás por mês para os Hospitais de Campanha da Capital.
O governador João Doria declarou que, mesmo com a quarentena, 74% da economia do Estado de São Paulo continua em funcionamento, desde o início da pandemia, mesmo com a quarentena.
Intensificar conversa com o setor de eventos
Hoje, mais de 80 setores continuam em pleno funcionamento, disse Patricia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia do Estado de SP.
Entro os setores em funcionamento estão setor agrícola, alimentação, comunicação, construção civil, hotelaria, agropecuária, indústria, saúde, segurança, transporte, logística, serviços domésticos, etc.
A secretária ainda revelou que o setor bastante afetado, pela pandemia, é o de eventos. “Vamos intensificar o diálogo com esse setor, buscar soluções, com desafio de proteger vidas, lembrando que esse setor não foi liberado ainda em nenhum lugar do mundo”, disse.
Fonte: Redação
Leia também: