Gestores de viagens corporativas (GVC) estão aproveitando mais recursos externos para tomar decisões e têm preocupações mais complexas do que em épocas passadas. As informações são de um recente estudo da Cvent, o “Cvent Travel Managers 2020” – Edição do Reino Unido, que apontou as novas ideias sobre o que os gestores de viagens corporativas do Reino Unido estão buscando.
O relatório foi baseado em uma pesquisa com 200 gerentes de viagens do Reino Unido, realizada em janeiro de 2020. Entre as principais conclusões está que as classificações por estrelas e as análises de locais estão tendo um impacto crescente sobre como as instalações são adquiridas.
Cerca de 86% dos entrevistados são responsáveis não apenas pela organização de viagens, mas também pelo fornecimento de locais para as reuniões e eventos da empresa. O levantamento mostra que há um forte apelo à ação para que os hotéis atendam a essas demandas e apoiem as mudanças nas necessidades dos GVCs, a fim de garantir mais negócios com MICE.
Outros dados do relatório incluem:
– 38% disseram que a falta de transparência por parte dos hotéis e locais ao citar preços é seu principal desafio ao negociar com hotéis.
– 51% disseram que os custos ocultos não declarados durante as negociações são uma das principais razões para excluir ou remover hotéis de seus programas de viagem
– Mais da metade (51%) dos GVCs disseram que a última disponibilidade de quartos é essencial se os hotéis quiserem ser incluídos em seu programa, mas as diferenças surgem quando são discriminadas por geração.
– 49% dos entrevistados planejam aumentar o número de hotéis em seus programas de viagem, enquanto outros 49% também planejam aumentar as diárias.
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