Revista EBS

Alemanha separa feiras comerciais de outros eventos de grande público na prioridade para retomada

Foto: Gerd Altmann / Pixabay

Publicado em 07/05/2020

A UFI – a Associação Global para a Indústria de Exposições – saudou uma decisão do Governo Alemão que abre caminho para realização de exposições e feiras no país.

Na lista de medidas para lidar com a atual pandemia de COVID-19, a Alemanha deu um passo no conceito de “eventos de aglomerações”, destacando explicitamente feiras e exposições como tipos de eventos que terão permissão de funcionamento novamente.

Embora a maioria dos tipos de “eventos de aglomerações” permaneça proibida no país até final de Agosto, os 16 estados alemães agora têm autorização para dar andamento às feiras e exposições, com base em várias condições prévias, como uma limitação dos participantes, e medidas de saúde e segurança aprovadas.

Como o primeiro estado alemão, o estado de North Rhine-Westphalia decidiu que pretende permitir a realização tópica (ou seja, B2B) de feiras e congressos a serem realizados a partir de 30 de maio, se as condições (ainda não especificadas) forem atendidas.

“Estamos defendendo que nem todos os tipos de eventos sejam iguais e é encorajador ver que isso
mensagem chegou ao governo de um dos mercados de exibição mais importantes do mundo “,
diz Mary Larkin, presidente da UFI.

“Toda exposição é um evento organizado – como indústria, nós saber como criar condições em que os participantes possam cuidar de seus negócios enquanto participam precauções necessárias na idade de COVID19. ”, conclui Larkin.

No início desta semana, a UFI publicou uma “Orientação da Estrutura Global para a reabertura segura de exposições e eventos comerciais B2B ”.

Reunir com uma força-tarefa global representando todas as partes das exposições ecossistema, o documento fornece orientações para os tomadores de decisão política e para a saúde autoridades sobre como nós, como indústria, somos capazes de fornecer um ambiente seguro na era se COVID-19.

Os números do setor no Mundo

Globalmente, o setor de exposições gera € 68,7 (US $ 81,1) bilhões em PIB direto e contribui com um total impacto econômico de € 275 (US $ 325) bilhões. Isso classifica o setor como a 56ª maior economia do mundo, maior do que os de países como Hungria, Kuwait, Sri Lanka e Equador.

Fonte: Assessoria

Leia também:

Sair da versão mobile