Livro “Viagens de negócios: que negócio é esse?”, por Viviânne Martins e Eduardo Murad Júnior
Obra, da Editora Senac, apresenta assuntos pertinentes sobre as viagens corporativasO livro Viagens de negócios: que negócio é esse?, de Viviânne Martins e Eduardo Murad Júnior, aborda a importância e temas específicos sobre o assunto.
Planejar viagens de negócios não é o mesmo que organizar uma viagem de férias. Viagens corporativas envolvem muitos profissionais: agente de viagem, viajante, gestor, etc., e devem ser administradas de acordo com um planejamento organizacional e financeiro para que esses deslocamentos contribuam para o desenvolvimento da empresa.
Para isso, é necessário que os responsáveis por sua gestão estejam sempre atentos às tendências e novidades do mercado de viagens e eventos corporativos, bem como às mudanças do perfil do viajante, a fim de aliar a política de viagem e as necessidades e os interesses da empresa ao conforto, à segurança e aos desejos do profissional que viaja a trabalho.
Eventos corporativos também fazem parte desse setor quando tratados como instrumento de promoção e comunicação. Por serem uma poderosa forma de atrair novos negócios à empresa, devem ser igualmente gerenciados por profissionais especializados e que tenham consciência de que esses eventos são oportunidades para conquistar clientes e colaboradores.