Revista EBS

Livro “Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais”, de Garry Vaynerchuk

livro nocaute de Garry Vaynerchuklivro nocaute de Garry Vaynerchuk

Divulgação

No livro Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais, o escritor Garry Vaynerchuk fala sobre marketing tradicional através de uma analogia sobre o conceito com uma luta de boxe unilateral, em que as empresas desferem ganchos de direita nas mesmas plataformas para chegar logo ao nocaute: o “fechar a venda”.

Antes, em uma luta injusta, os clientes não tinham alterativa a não ser absorver o golpe pelas marcas. Agora, com o auxílio das redes sociais, essa luta passou para um novo ringue, onde os consumidores conseguem desafiar as empresas com suas opiniões e interesses.

A única opção para os profissionais de marketing e gestores é adaptar-se nesse novo ambiente. No livro, Vaynerchuk ensina como dar jabs (metáfora para as interações que fazem o consumidor rir, pensar, brincar, sentir-se valorizado ou escapar das chateações da vida), ao invés de deferir ganchos de direita – que, neste caso, atendem por calls to action.

Como o empreendedor, investidor, youtuber dos negócios e especialista em marketing digital, o autor apresenta exemplos de erros e acertos, todos com análises. Assim, o livro Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais oferece informações importantes para os profissionais, incluindo análises detalhadas das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Pinterest, Google+, entre outras.

Sair da versão mobile