Página Principal Revista EBS

Livro “Hit Makers: Como nascem as tendências”, Derek Thompson

Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI

Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais.

Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência.Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas.

Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

Relacionados

Em visita ao Brasil, CEO da RX destaca tendências para o setor de eventos

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

Cresce a busca por administradores com perfil de liderança no país, entenda

Curso “Ativação de Marca e Patrocínios como Ferramentas de Marketing” com Paulo Octavio Pereira de Almeida