Revista EBS

Lollapalooza dá exemplo de ações de live marketing

Palco do Lollapalooza BrasilPalco do Lollapalooza Brasil

Foto por Helena Yoshioka/i hate flash

O Lollapalooza, um dos principais festivais musicais do mundo, aconteceu entre os dias 23 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival já é conhecido pelas experiências que proporciona aos participantes, com diversas ações especiais. E este ano não foi diferente, sendo um exemplo de ações de live marketing, com experiências além da música.

Em sua maior edição, o evento recebeu cerca de 100 mil pessoas por dia. As marcas investiram em diversas ativações para gerar interação com o público, desde a instalação de uma roda gigante, até um dia extra de show. Esta última, aliás, foi a maior ativação do festival.

A Chevrolet, principal patrocinadora do Lollapalooza desde sua primeira edição, realizou o #ONIXDay, dia extra do festival para 50 mil pessoas, entre clientes e convidados. A empresa disponibilizou um site para o cadastro dos interessados, que realizavam um cadastro com o número do chassi de um Chevrolet Onix para validar a solicitação. Todo o projeto da ação ficou por conta da agência lampada.ag.

Foto: Breno Galtier

Outra ação interessante de live marketing ficou por conta da Budwiser, que voltou ao Lollapalooza nesta edição. Patrocinadora de um dos palcos principais, a marca foi responsável pela ação “Bud Volunteers”, que convidou interessados para trabalhar como voluntários em diversas áreas do evento – desde assistente no longe de artistas, até monitor de emoções na grade do palco. Após realizar o trabalho por duas horas, os escolhidos ganharam acesso ao Lolla Lounge. A Octagon foi a responsável por essa ativação.

A SKY decidiu investir em um equipamento bem conhecido em festivais de música: a roda gigante. Com visão privilegiada para o palco principal, a estrutura contou com 36 metros de altura. A marca ainda ofereceu serviço de transfer para seus assinantes, além de um espaço especial, com serviços de bar e espaço de beleza.

Essas são apenas algumas das ações presentes no festival, que pode servir de exemplo para ações de live marketing em eventos.

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