Juntos por um mercado melhor
Lançamento marca um importante evento para os players do Live Marketing no BrasilO dia 23 de julho de 2019 será marcado como um data importante para o mercado de Live Marketing.
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – estruturou o Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes (acesse), por meio do seu Comitê de Sourcing, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN, elaborado em parceria com a Q&A Associados e com apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
“O Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma de nossas ambições. Fazemos parte do mesmo ecossistema e, com a aplicação das boas práticas contidas nesse guia, fortaleceremos uma cultura mais colaborativa entre anunciantes e agências, capaz de gerar experiências ainda mais impactantes aos nossos clientes e consumidores”. Sheila Vieira Presidente do Comitê de Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN.
Esse material é resulto de questões levantadas na publicação do primeiro “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, lançado em abril de 2019, durante o evento Branding@ABA, que apresentou diretrizes para que agências de publicidade e clientes cultivem um relacionamento saudável.
Expandindo os conceitos do primeiro guia, agora para o contexto das agências de Live Marketing, que comumente passam por experiências de concorrência mais frequentes e menos estruturadas, este documento promove as melhores práticas para um bom relacionamento entre anunciantes e tais agências, além da valorização das técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.
Segundo a AMPRO, o princípio que norteia esse trabalho é o da construção de um mercado mais maduro, sadio e sustentável.Clientes de valor e agências responsáveis têm interesses em comum, ainda que vivam naturalmente as tensões típicas dos relacionamentos de parceria.
Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO, reforça que “tornar o Live Marketing protagonista da Comunicação é hoje a principal missão da AMPRO, a qual trabalha junto aos seus associados, parceiros e anunciantes oferecendo amplo espaço de informação para consolidar o mercado com relações mais sustentáveis”.
Segundo Wilson Ferreira Jr., Presidente da AMPRO, a indústria brasileira de Live Marketing é um setor de classe mundial. Cada vez mais estratégico para marcas, produtos e serviços. A consolidação dos princípios das boas práticas comerciais do segmento, através dessa publicação em conjunto com os anunciantes, é mais um passo para a construção do mercado maduro, saudável e sustentável que todos merecemos.
Esse material é de extrema importância para todos aqueles que atuam no mercado (clientes, agências, fornecedores e profissionais), para que possam conhecer e praticar os princípios e parâmetros expostos no guia.