Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências no Cannes Lions
Apoiado pela Arabella e organizado pela PS Carneiro, Cannes Winners 2019 traz tendências, dados, relevância e os premiados da última edição do festival internacional para conhecimento do público paulistaO Cannes Winner, realizado pelo Estadão – representante oficial do Cannes Lions no Brasil – e organizado pela PS Carneiro, acontece dia 27 de agosto e traz uma programação especial para atualização dos curiosos da publicidade e propaganda, que não puderam ir ao festival internacional que aconteceu esse ano, na França.
Patrocinado pela AKQA, Comando Audio, GTB, Lew´Lara, Tech and Soul, JC Decaux, Fala Sindico Brasil, Zohar, Maccann Health e Tribal São Paulo, apoiado por Arabella, Unibes Cultural, Clube Paladar, Sorvetes Jundiá, Bravo Café e Produtora S de Samba, o evento terá Paulo Pessoa, Diretor de Mercado Anunciante do Estadão, abrindo o evento às 17h para exibição dos principais cases e Grand Prix ganhadores da última edição. Logo as apresentações sobre Tendências e Percepções do Cannes Lions Festival chegam ao público em formato Talks Trend’s.
Este ano, alguns dos ganhadores das estatuetas do Cannes estarão presente junto a outros renomados do setor para troca de impressões sobre os resultados gerados, o melhor aproveitamento do potencial criativo da premiação francesa e suas principais projeções para 2020:
– JOÃO CONSORTE – PRESIDENTE DO GRUPO MCCANN HEALTH BRASIL
Palestra: Health Minds
Pioneiro na comunicação de health no país, ele conta om mais de 20 anos de experiência na área, trabalhando para marcas como J&J, Novartis, Roche, Bayer, Pfizer, MSD, Abbott, GSK, entre outras importantes farmacêuticas e entidades do setor de saúde, como Sociedades Médicas. Há cerca de 4 anos na condução da McCann Health Brasil, tornou a empresa a maior e mais premiada agência especializada no segmento da América Latina. No portfólio de prêmios, a conquista, este ano, do Lions Health de prata na categoria Health & Wellness, no Festival de Cannes. Entre outras premiações, estão o RX Club, o LIA e o Clio Awards. Este ano, também, o trabalho da McCANN Health para a BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo está no shortlist de Programática do Effie LATAM. Conquistas que só reforçam o perfil de liderança voltado para o desenvolvimento de profissionais habilitados para a comunicação de saúde.
– VINICIUS MALINOSKI – HEAD DO ZOO DO GOOGLE BRASIL
Palestra: Creative’s Data: O que os dados falam sobre os leões brasileiros em Cannes
Nos seus quase 20 anos de profissão, já passou por grandes agências e boutiques digitais e fez um pouco de tudo: de comerciais de tv a plataformas de e-commerce sociais. Hoje, ele busca usar essa experiência de comunicação para colaborar com agências e clientes e tirar o máximo potencial criativo das plataformas e tecnologias do Google.
– HUGO VEIGA E DIEGO MACHADO – AKQA
Em 2013, foram mundialmente reconhecidos pelo Cannes Lions como os melhores criativos publicitários, após baterem o recorde de 23 Leões por cinco projetos diferentes, incluindo o primeiro Grande Prêmio de Titânio da América Latina com Dove Real Beauty Sketches.
Dove Real Sketches tornou-se no filme mais visto do YouTube de todos os tempo e foi eleito melhor comercial de 2013 pela revista TIME. No Cannes Lions deste ano, a AKQA São Paulo consagrou-se como a melhor agência Ibero Americana, após ganhar dois Grand Prixs por dois projetos: Bluesman, para Baco Exu do Blues; e Nike Air Max Graffiti Stores.
– RAFAEL DONATO – VP DE CRIAÇÃO DA DAVID
Palestra:
“Vai dar merda” ousadia e coragem em campanhas do Burger King
Um dos responsáveis pela transformação criativa da Ogilvy nos últimos anos que a levou ao título de Agency of the Year, em 2013, no Festival de Cannes; Rafael entrou na DAVID em 2016 e em 2018 reconhecida como reconhecida pela pesquisa Agency Scope como a Agência Mais Inovadora, de acordo com seus próprios clientes. Jurado de Direct em Cannes 2019 e presidente do Júri de Social Change do Wave Festival.
Donato é um grande colecionador de prêmios: foram conquistados 17 Leões em Cannes, para clientes como Faber-Castell, Coca-Cola e Burger King.
– ICARO DE ABREU – IBM – HEAD DE INOVAÇÃO AMÉRICA LATINA.
Palestra:
Como Aliar Dados e Criatividade em Campanhas Publicitárias
Inventor e publicitário com grande experiência em design, tecnologia, arte e mobilidade, tem mais de 17 anos em agências como J. Walter Thompson, DraftFCb, Mather, Mackenzie e clientes como Ford, Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner.
MARIA FERNANDA ALBUQUERQUE – DIRETORA DE MARKETING
Palestra:
Um olhar de Cannes sob o ponto de vista da Ambev
Há 15 anos atua no segmento de marketing de grandes empresas de consumo, sendo 10 deles na Ambev. Na cervejaria, já foi responsável por marcas como Serramalte, Bohemia, Original, SKOL e Antarctica, atuando em diversas áreas – eventos, trade, inovações, portfólio e comunicação. Em 2015, assumiu a direção de marketing de Antarctica e de Marketing Institucional da Ambev. Desde 2017 é diretora de Marketing de SKOL, cerveja líder do mercado brasileiro e com histórico de vanguardismo no segmento. Em 2019, foi nomeada Women to Watch, iniciativa que lista, anualmente, as principais executivas brasileiras do mercado de comunicação e marketing nacional.
– CLAUDIO KALIM – FUNDADOR E CEO DA TECH AND SOUL
Palestra:
A gente comemora trabalhando. 2020 começa agora.
Com passagens por agências como JWT, Fischer América, DM9DDB e África, atendendo clientes como Itaú, Brahma, Vale, Intel, Sabesp, Telefônica, Grupo Bimbo, Braskem, Embraer, Banco BTG Pactual e Editora Positivo, atuou por doze anos no Grupo ABC. Fundador e ex presidente do Grupo de Atendimento de São Paulo, foi eleito Profissional de Atendimento do Ano em 2014 pela Associação dos Profissionais de Propaganda e indicado ao Prêmio Caboré como Profissional de Atendimento do Ano em 2016. Atualmente é diretor da APP (Associação do Profissionais de Propaganda) e Conselheiro do Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação publicitária).
– ANA CAROLINA – HEAD DE PUBLICIDADE OLX
Palestra: Comunicação com Propósito
Com mais de 15 anos de experiência em Comunicação, liderou projetos de desenvolvimento de novas categorias no varejo para a América Latina, além de atuar em lançamentos de produtos e publicidade em níveis global e local, com planejamento estratégico de marketing integrado, marketing digital e eventos. Antes de integrar a equipe comercial da OLX em 2018, foi COO da agência especializada em eventos, livemarketing e brand experience MCM Brand Experience, gerente de Private Labels da Walmart.com, e atuou por 10 anos na Microsoft, três deles como Gerente de Produto para SharePoint, Visio e Office. É Bacharel em Marketing pela Anhembi Morumbi e possui MBA em Administração pela FGV.
– FELIPE LUCHI – CCO E SÓCIO LEW’LARA\TBWA
Luchi faz parte do Creative Board Global da TBWA\Worldwide, e já foi duas vezes presidente do júri do El Ojo de Iberoamérica, jurado do Cannes Lions, Profissionais do Ano dentre outros. Seus prêmios mais relevantes são um Grand Prix em Cannes, um Leão de prata em Innovation em Cannes, outros quatro Leões de ouro e diversos Leões de prata e bronze, somando 24 Leões ao todo. Em 2017 Luchi foi escolhido o Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas.
– RENATA SERAFIM – CSO NA LEW LARA/ TBWA
Registra passagens em grandes agencias como F/Nazca S&S, Leo Burnett, NeogamaBBH e Talent Marcel. Acumula 8 Prêmios Effie de campanha integrada (bronze para Nissan e para Fundação Dorina Nowill para Cegos, prata, para Nissan, Cacau Show e TIM, ouro, 2 para NET e 1 para Ipiranga, além de 1 Grand Effie para Ipiranga). Foi eleita Profissional de Planejamento do ano em 2013 no Prêmio Caboré. Já participou como palestrante em diversos eventos, como o Proxxima. Também já compôs júri em prêmios de destaque como o próprio EFFIE e The Festival of Media Global Awards. Em março de 2017, ingressou na Lew’Lara\TBWA no cargo de CSO.
– CARLOS FONSECA – COPRESIDENTE E CCO DA TRIBAL SÃO PAULO
Em sua trajetória profissional, foi diretor e vice-presidente de criação de algumas das mais prestigiadas agências do mercado, como Young & Rubicam, Africa e R/GA. Ao longo de sua carreira, vem desenvolvendo projetos locais e internacionais para marcas como Bradesco, Itaú, Santander, Nike, Google, Ambev, Tim, Procter & Gamble, entre outras, acumulando prêmios em festivais como Cannes Lions, One Show, Clio, New York Festival, El Ojo de Iberoamerica, Wave Festival e Clube de Criação.
– HEITOR PONTES – DIRETOR COMERCIAL DA JCDECAUX BRASIL
Pontes tem carreira totalmente dedicada à área comercial de veículos de comunicação, com passagens como gestor comercial por publicações como Valor Econômico, O Globo, Rolling Stones, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.
Além disso deles, experiências imersivas com peças premiadas também farão parte do cenário programático do evento, bem como um coquetel com a presença de alguns dos maiores nomes da publicidade brasileira acontece às 20h, fechando o winners com chave de ouro e uma hora e meia de networking entre o público e os convidados do evento.
Serviço:
Dia 27 de agosto de 2019 – 17:00 – 21:30
Localização: Unibes Cultural – Oscar Freire 2.500 – Pinheiros – São Paulo/SP
Mais informações: Acesse