Publicado em 19/05/2020
Empresa do ramo de soluções para o varejo, trade marketing, desde ativações e inteligência no processo de consumo até contratação e capacitação de mão de obra para atuar no ponto de venda – acaba de abrir novas vagas para promotores de vendas para atuar em diferentes cidades da região Sudeste.
Para as posições são buscados profissionais que irão visitar os pontos de vendas, aplicar planograma e campanhas de marketing, cuidar do relacionamento e da parceria com os responsáveis pelo canal e com os franqueados da marca contratante e aplicar treinamentos. Eles se juntarão a um time nacional que será formado também com representantes das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul, cujas vagas também estão em aberto, para visitar cerca de 2 mil PDVs.
A seleção privilegiará os inscritos no programa Recrutando o Brasil, iniciativa implementada pela Smollan iTrade no início da pandemia que se propõe a realizar o maior mapeamento de profissionais já feito em torno das posições que compõe o ecossistema do varejo. E a boa notícia é que ainda é possível se cadastrar aqui: https://lnkd.in/dUT3yAK.
As entrevistas serão virtuais.
Ao longo de 2019, a empresa foi responsável por movimentar cerca de 6 mil vagas em todo o Brasil tanto para atuação em campo (nas áreas de abastecimento, merchandising, vendas, impulsionamento, degustação, abordagem de consumidores, auditoria em PDV, supervisão, eventos e atendimento ao consumidor), quanto em posições de escritório para operações de trade marketing, business intelligence, geomarketing, RH, administrativo.
De maneira independente às vagas recém-abertas, a Smollan iTrade se comprometeu em março a conhecer o maior número de pessoas possível nesse período de isolamento social para que possa realocar candidatos de absoluta qualidade (o que não necessariamente significa experiência e formação acadêmica) em tempo recorde após o final dessa temporária interrupção de atividades.
Os inscritos passam por um processo de entrevistas para que os recrutadores entendam o perfil de cada um que está em busca de uma colocação para que possam ser encaminhados aos postos de trabalho assim que abertos.
Uma conjunção de fatores desfavoráveis diante da crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus, um dos setores que mais deve ser afetado do ponto de vista do desemprego é o do consumo.
Apesar do crescimento das vendas em supermercados e dos serviços de delivery e das medidas trabalhistas anunciadas pelo governo até o momento, o fechamento dos centros comerciais e o desaquecimento de datas sazonais como a Páscoa devem encerrar um número representativo de postos de trabalho de promotores de venda, assim como de outros profissionais que atuam na cadeia.
“Nosso programa não é uma promessa de contratação, mas sim uma antecipação para já deixarmos preparado o cenário de retomada. Nós estimamos que no retorno a demanda chegue a três vezes o volume de vagas congeladas no momento”, esclarece o CEO da SmollaniTrade, Stenio Souza.
Para se cadastrar no #RecrutandooBrasil para posições de escritório, que no momento não conta com vagas em aberto, basta acessar o link
Leia também: