Publicado em 23/04/2020
Cannes Lions apresentou nessa semana o Lions Live, uma experiência digital de educação, inspiração e networking que ocorrerá durante todo o mês de junho sob o tema ‘Criatividade’. A atividade atingirá o pico durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho.
O Lions Live incluirá masterclasses e hangouts com lendas da indústria criativa, palestras de especialistas, palestras de palestrantes confirmados para o Festival e uma seleção das classes profissionais mais impactantes e módulos de aprendizado do mundo da criatividade, eficácia e marketing.
A plataforma também contará com Future Gazers – uma coleção de especialistas do setor que avaliarão como o Covid-19 transformou a maneira como o setor precisará abordar os já anunciados temas de 2020 do Cannes Lions . Ele também mostrará as melhores das centenas de respostas da atual crise da comunidade criativa global atualmente compartilhadas na plataforma recém-lançada Creativity Moves us Forward . O acesso ao Lions Live: Assuntos de Criatividade será gratuito para todos.
A Obra – o arquivo apenas de inscrição de mais de 200.000 campanhas Leonísticas e 1.600 palestras do Festival – será disponibilizada gratuitamente para toda a semana original do Festival, fornecendo acesso a estudos de caso e inspiração para ajudar a alimentar idéias e criatividade. Além disso, em junho, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições tiradas da série de masterclass de Cannes Lions em 42courses.com. Isso incluirá lições de Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, em tópicos como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital. Enquanto isso, as empresas irmãs dos Cannes Lions, MediaLink e WARC, também darão vida às suas atividades em Cannes, com uma praia virtual de networking MediaLink e lições sobre as melhores estratégias de eficácia de todo o mundo apresentadas pela WARC.
Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions, disse: “A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar a nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e interagir em junho e além. Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa.”
Leia também: