Publicado em 02/02/2023
Com certeza você já ouviu algum podcast não é?
Ou assistiu a um “vídeocast” também?
E no meio deles surge aquela propaganda marota, ou simplesmente em algum lugar, pode ser uma TV ao fundo, ou na caneca do convidado, num copo de água, até mesmo algum item a mesa te induz a conhecer ou consumir uma marca correto?
Pois bem, estudos apontam que nos próximos 5 anos, o vídeo provavelmente se tornará o padrão de consumo em conteúdo e porta de anúncios para as empresas.
Na verdade, 85% das empresas com podcasts já gravam vídeos para podcasts. Os podcasts em vídeo estão desempenhando um papel cada vez mais importante. Ele concede às empresas mais engajamento, receita de anúncios e distribuição eficiente.*
*Fonte: Castnews
E no mercado de eventos não poderia ser diferente, pioneira em educação neste nicho, Dani Martins, que trabalha com eventos há 22 anos, e ministra cursos livres e dá aulas em faculdades de eventos desde 2013, está a frente do VIDEOCAST OS BASTIDORES DA PRODUÇÃO, desde abril de 2022, onde já entrevistou 26 convidados e produziu mais de 1200 minutos de conteúdo para o mercado de eventos neste formato.
Prestes a completar um ano do Videocast, tem sentido a abertura do mercado em colaborar com a educação e incentivo a qualificação para profissionais de eventos e já teve episódios patrocinados pela WIT EXPERIENCE, empresa especializada em tecnologia para eventos e em breve lançará uma temporada especial com apoio da CASTFY, empresa de Staff para eventos e da YAZO, empresa de plataformas para eventos.
Dani Martins tem sido pioneira em diversas frentes ao mercado de eventos, como foi durante toda a pandemia com os temas sobre eventos online, agora também saindo na frente com conteúdo em formato de podcast no Youtube e Spotify, segmentado em eventos.
Seja visto por que contrata para eventos, mas acima de tudo seja também um apoiador do nosso mercado, que deu a volta por cima e tem anos de ouro pela frente.