Revista EBS

Saiba como os grupos no Facebook podem ajudar na estratégia de eventos

Grupos Facebook estratégia de eventos

Foto: Freepik.com

As redes sociais são ferramentas essenciais para os negócios e, assim como apresentamos em outra matéria, estão veiculadas diretamente com o mercado de eventos. A cada dia, novidades são apresentadas e impactam diretamente nas estratégias de mídia social. Nesse meio, os grupos do Facebook são ótimas opções para conectar, informar, inspirar, promover e gerar feedback com o público alvo de cada segmento.

Ao mês, cerca de um bilhão de usuários estão ativos nos grupos dessa rede. O ambiente é propício para retornos positivos, pois concentra pessoas com interesses semelhantes e gera proximidade entre os participantes.

Uma das principais utilidades para eventos é a divulgação de informações e até mesmo releases distribuídos para a imprensa. Porém, é necessário que aconteça uma interação com as pessoas, que sempre compartilham seus pontos de vista – essenciais para melhorar a experiência dos convidados em eventos. Assim, o ambiente é propício para conversar e trocar opiniões. Quer ainda mais? Faça perguntas para aumentar a comunicação entre as pessoas!

Nesse meio tempo, é possível encontrar novidades que servem de inspiração – assim como servir de inspiração para alguém. É comum o compartilhamento de projetos, documentos e todo tipo de material, gerando um verdadeiro trabalho em equipe.

Depois de todo o esforço com planejamento, é hora de usar os grupos entre as estratégias de mídia social para a promoção do evento, através do lançamento de uma campanha, por exemplo. O Facebook possibilita ainda a criação de uma página específica para cada evento, com horário, local, e outras informações. Assim, pode-se acompanhar e monitorar postagens, a fim de oferecer uma experiência assertiva e gerar interação entre os participantes.

Sair da versão mobile