Revista EBS

ABCasa lança vitrine virtual

Foto: Divulgação/ Assessoria

Publicado em 05/04/2021

A ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) acaba de lançar mais uma ferramenta para o benefício e desenvolvimento dos seus associados e do setor, principalmente nesse complicado momento vivido por causa da pandemia de Covid-19.

A Vitrine ABCasa é uma plataforma virtual que possibilita aos associados da Entidade expor seus produtos para profissionais dos segmentos de artigos para casa, decoração, presentes e papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil.

Decoradores, designers de interiores e arquitetos, entre outros profissionais desses mercados, poderão solicitar orçamentos e entrar em contato direto com os fornecedores através do site.

De acordo com Flávio Pignataro, gerente de Marketing da ABCasa, a nova ferramenta tem como objetivo aumentar as possibilidades comerciais do associado durante todo o ano. “Não é apenas um site de exposição de produtos, mas uma ferramenta que permite ao nosso associado realizar negócios”, afirma.

Através da Vitrine ABCasa, o associado da Entidade poderá expor, gratuitamente, até 50 produtos de sua escolha.

Novas possibilidades ABCasa

A Vitrine ABCasa não é um e-commerce, ou seja, não é possível realizar transações completas a partir do site, nem visualizar os preços dos produtos. Apenas lojistas e outros profissionais do segmento com CNPJ ativo poderão ter acesso à ferramenta e solicitar essas informações.

“A Vitrine é uma extensão digital da ABCasa e vai suprir uma demanda on-line do setor”, explica Flávio. “É como se fosse um marketplace que vai possibilitar que o associado tenha um contato direto com os lojistas e outros visitantes das nossas feiras”, completa.

A ABCasa realiza anualmente duas edições da ABCasa Fair e uma da Natal, Festas & Parques, maiores feiras dos segmentos de atuação da Entidade. No entanto, devido às diretrizes de segurança do Governo do Estado de São Paulo em resposta à pandemia de Covid-19, a primeira edição da ABCasa Fair, que seria realizada em abril de 2021, foi adiada para fevereiro de 2022. Neste contexto, a Vitrine ABCasa chega como um complemento para o atual momento.

Para Flávio, além de gerar negócios e aproximar o associado do mercado, o site vai proporcionar oportunidades para além das feiras. Nossos eventos, a partir de agora, podem se tornar híbridos por contar com essa plataforma de suporte online, tanto para conteúdo quanto para os expositores que desejam continuar com as condições especiais aplicadas nas feiras”, explica o gerente de Marketing.

Ainda de acordo com Flávio, o site também irá contar com campanhas sazonais criadas pelo departamento de Marketing da ABCasa. O objetivo é atrair mais visitas e destacar produtos específicos em determinadas datas comerciais, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa, Natal, entre outras.

“A ABCasa tem como objetivo gerar todo o fluxo para o site, então vamos trabalhar para que ele tenha bastante acesso”, finaliza o gerente.

Vale lembrar que o faturamento do setor de artigos para casa e decoração em 2019 foi de R$ 83,8 bilhões, o que representou 1,13% do PIB brasileiro. No período, as 20.800 unidades produtivas geraram 342 mil empregos diretos e indiretos. Para este ano, as estimativas preliminares apontam para um crescimento de 3,8 % nas vendas do varejo de artigos para casa, em valores nominais, quando comparados com 2020.

Para mais informações, acesse www.vitrineabcasa.com.br.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile