Revista EBS

Speed Meeting na Feira EBS: expositores e compradores frente a frente

DivulgaçãoDivulgação

Divulgação

Nos dias 07 e 08 de junho das 14h30 às 16h30, no Centro de Convenções Rebouças, durante a 15º Feira EBS, aconteceu a maior rodada de negócios deste mercado, foram 130 compradores convidados, 80 expositores, totalizando 6.400 reuniões nos dois dias de evento.

As empresas compradoras convidadas ficaram à disposição para conhecerem cada um dos expositores; a rodada de negócios seguiu uma dinâmica onde cada expositor teve 3 minutos para se apresentar a cada comprador. Para estimular a presença dos compradores, foi oferecido um programa exclusivo de benefícios, que incluía a participação na parte da manhã no 2º Congresso MICE Brasil, almoço de relacionamento, voucher do estacionamento, sorteios exclusivos além de ter acesso a toda a programação do evento, durante os dois dias.

“O grande sucesso do Speed Meeting, deve-se a seleção criteriosa de empresas entre clientes finais, agências de live marketing, gestores das associações e entidades de classe, organizadoras de congressos e feiras, que tenham demandas pontuais e interesse de conhecer novos fornecedores” comenta o Marcello Baranowsky, idealizador do Speed Meeting.

Entre as empresas compradoras estiveram: 22 Graus Comunicação, 4 Biz Eventos, Abbott, ABC – Assoc. Bras. Cosmetologia, ABTCP – Assoc. Bras. Tecn. Celulose e Papel, Ac. Camargo Câncer Center, Ajinomoto, Aktuellmix, Aligntechnology, Alma Gestão, Alpargatas, Alumni, Amend, Arcelor Mittal, Arezzo, Ascential, Assoc. John Deere, Auriquimica, Auto Show, B. Ferraz, Banco de Eventos, Beauty Fair, Bel Col, Blau Farmacêutica, BMW, Borgwarner, Brasil Brokers, Brasilprev, BRF, Bússola Eventos, Cacau Comunicação, Câmara Sueco Brasileira, Case Imagine, Catho, Ci&T Software S/A, Clarion Events, Contax, Cristália, Divino Fogão, Domínio Eventos, DPTO, EBDI, Editora FTD, Elsever Institute, Estadão, Famesp, Far Agência, Federação Brasileira Gastroenterologia, Fini, Flytour, Gama Italy, Ganbatte Eventos, Geistlich, GPTW, Grupo Dasa, Grupo Máquina, GS1, GSK, Helbor, Hospital Sepaco, Hughes Do Brasil, Hypermarcas, Icef, Ícone Live Marketing, Iepas, Iguatemi Campinas, Imerys, Indice Marketing, Esportivo, Johnson & Johnson, Kawan Eventos, Kersting & Co, Kpmg, Logicalis Brasil, Lorenzetti, Mark Up, Mc Cain, Mezzo Dermocosméticos, Millgpj, Momentum, Nespresso, Positivo, Profarma Speciality, Puket, Pwc, Reed Alcantara, Rocky Mountain, Sas Institute Brasil, SBBQ – Soc. Bras. Bioquímica e Biologia Molecular, SBIS, SBM, SBT, Seven Trade Marketing, SIAMFESP, Somos Educação, Sonae Sierra Brasil, Takeda, Teva Farmacêutica, UBM, Visão Agro, Ar Empreendimentos, Viva Real, Ykp, Zambon Labo Farma, Zoom Feiras.

Depoimentos

Os profissionais que participaram da rodada de negócios deixaram sua avaliação, como por exemplo, Bruna Santos, Senior Analyst – Events Surgical da Jonhnson & Johnson Vision. “O evento foi muito interessante e produtivo. “Voltei com novos contatos e ideias que podem me ajudar no meu dia a dia”, afirmou.

Segundo Gabriela Alcantara, coordenadora de eventos da Zambon Laboratório Farmacêuticos, a rodada de negócios trouxe retorno. “Foi extremamente válido para conhecer novos fornecedores”.

Da Brasil Brokers, Milena Espíndola, do departamento de Marketing, afirmou que foi “De grande ajuda, pois vocês estão facilitando a vida dos profissionais de marketing a terem acesso a contatos para auxiliar em eventos, campanhas de incentivo. Em poucas horas vocês nos deram acesso a contatos que talvez demoraríamos semanas para encontrar”.

Para o gerente de marketing da Catho, Thiago Gonçalves, o Speed Meeting o ajudou na otimização do tempo. “Gostei bastante do formato e saí com a impressão de que economizei tempo e energia. A conversa com os fornecedores que me interessavam fluiu bem em 3 minutos”, disse. Na opinião de Daniela Braga Fidelis, do AC Camargo Câncer Center, “Foi muito importante para atualização no mercado, prospecção de fornecedores e networking”.

“Muito importante, pois proporcionou conhecer novos fornecedores”, contou o gerente de compras da BMW.

Já para Michelle Zreik, gerente de compras da Reed Exhibitions Alcantara Machado o evento foi fundamental. “Muito bom para a realização de networking e importante para encontrar novos fornecedores”, contou.

“Muito bom, importante para network e conhecer novas tendências também”, afirmou o gerente de contas, Alexandre Santiago, da agência Seven Trade Marketing.

Do lado dos expositores tivemos alguns depoimentos como o da CEO da Global Visio Access (GVA), Gisele Abrahão, afirmou que a rodada de negócios foi sem dúvida uma incrível oportunidade de networking. “Exposição de nossos destinos. Com certeza não perderemos a edição de 2018!”.

A diretora de vendas da Global Hospitality Services (G.H.S), Kelly Hornos, salientou que o evento fez toda a diferença para os seus negócios. “O Speed Meeting é um grande facilitador de negócios entre compradores e fornecedores da área de MICE. Como representante de 340 hotéis no mundo todo, a GHS foi capaz de gerar mais de 20 leads de eventos e grupos para hotéis em destinos como Miami, Cancun, Cidade do Panamá, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Estamos muito satisfeitos com os resultados”.

“Foi uma experiência gratificante, percebi que o público era muito profissional e tudo aconteceu de forma impecável. Quero participar das próximas versões”, confirmou Natalia Mejia Sanmiguel, assessora de Turismo da ProColombia Brasil.

Speed Meeting na EBS 2018, será realizado dias 06 e 07 de Junho no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo – SP.

Speed Meeting na Feira EBS 2017 – Divulgação

Speed Meeting rodando o Brasil

Dando início ao projeto de realizar nas principais capitais do país a maior rodada de negócios dirigida ao segmento MICE e Experience, aconteceu no dia 10 de agosto, no Hotel Prodigy Santos Dumont, o Speed Meeting Rio, gerando networking, troca de experiências e oportunidades de negócios entre os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos no Rio de Janeiro e região, e diversos fornecedores para esse mercado.

O evento foi composto por dois momentos, pela manhã empresas compradoras convidadas participaram da rodada de negócios com fornecedores, e no período da tarde, os fornecedores atenderam os visitantes em suas mesas expositoras, simultaneamente a realização das palestras gratuitas. Os temas abordados foram: como fazer as pessoas comerem a internet, case brasileiro vencedor do leão de prata em Cannes nesse ano, pelo Fabio Mergulhão, VP de criação da Agência Aktuellmix; o segundo tema: a era das experiências! os 7 passos para criar experiências memoráveis, pelo pioneiro em marketing de experiência Manoel Carlos Junior, e para finalizar, Solange Pose, especialista em gestão e treinamento empresarial, falou sobre o diferencial da liderança num megaevento.

Tivemos também, a apresentação de Barbados, Mônaco, Noruega e Seychelles: destinos perfeitos para o MICE apresentados por Juliana Khouri, coordenadora da área de MICE, na GVA.

Speed Meeting Rio de Janeiro – Divulgação

Compradores convidados

Abpi – Assoc. Bras. da Propriedade Intelectual, Alternativa F, Amil, B Braun, Câmara Com. Ind. Brasil China, Cebds, Dream Factory, E. Tamussino, Essilor Brasil, Events By Tlc, Fluxxo Comunicação, Gap Congressos, Heads Propaganda, Hyrnastha Inovar, Infoglobo, Instituto Coi, K! Comunicação, Laboratório Daudt, Larrat Mice, Marketing Vision, Medlevensohn, Mind Rio, Multieventos, Oncologia Rede D´Or, Pb In Coming, Porto Seguro, Preview Eventos, Quest Eventos, Rio Travel Turismo, Rjz Cyrela, Semerj, Savaget Promoções, Socerj – Soc. de Cardiologia do UF do RJ, Subsea7 do Brasil, Xmarketing.

Fornecedores presentes

Ábacos, Apino turismo, BHG Hotels, Bondinho Pão de Açúcar, BR Marinas, Casa Grande Hotel Resort, Cross Host, Descomplique Eventos, Fantastic Brindes, Futuremedia, Prodigy Santos Dumont, GL Events, Barbados, Mônaco, Noruega, Seychelles, Hoffmann, InEvent, Just Led, Kristall Eventos, Maio Gráfica, Marriott International, Plus Brindes, Porto Seguro, Programasom, Ramada Hotel, Rio CVB, Royal Palm Plaza Resort, Sunset APP Eventos, Vale Presente, Vza Expomídia e Windsor Hotels.

“Fazemos um trabalho minucioso junto aos compradores para entender suas necessidades, qual o perfil de eventos que organizam, produtos e serviços que contratam, assim podemos trazer para a rodada os fornecedores que possam atender suas demandas”, diz Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil. “Um dos principais benefícios do Speed Meeting, é a otimização do tempo, tanto na prospecção e captação de novos leads que é o objetivo principal do fornecedor, como na busca de novos fornecedores, interesse do comprador”, complementa.

 

Sair da versão mobile