Publicado em 24/07/2020
O Carnaval de 2021 em São Paulo foi adiado devido à pandemia do coronavírus.
Ainda sem data definida definida, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo sugeriu que a festa seja realizada a partir do final de maio ou começo de julho.
A festa pagã na capital Paulista é considerada uma das maiores do país, pois conta com os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e dos blocos que desfilam no carnaval de rua.
Em 2020, foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos pela cidade de São Paulo. A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24).
“Finalmente batemos o martelo e estamos adiando o carnaval do ano que vem. Nós ainda estamos definindo, tanto com os blocos como com as escolas de samba e com as outras cidades, uma nova data. Muito provavelmente não ocorrerá em junho, que é quando acontecem as festas de São João no Nordeste, mas estamos definindo ou pelo final de maio ou começo de julho”, disse Covas.
Fonte: Assessoria
Leia também: