Aconteceu no dia 22 de março, em São Paulo, o Speed Meeting RH, rodada de negócios que permitiu o networking entre compradores e fornecedores de produtos e serviços para o segmento de Recursos Humanos e T&D (treinamento e desenvolvimento). No encontro, realizado no Espaço de Eventos RochaVerá, na região do Morumbi, grandes empresas marcaram presença, além de fornecedores de diferentes setores, como softwares para gestão de pessoas, treinamento vivencial, premiação e incentivo, streaming, espaços para treinamentos, coaching, tem building, seguros, gifts, transporte corporativo, entre outros.
O Speed Meeting foi idealizado pelo Grupo EventoFacil, grupo de comunicação e eventos, que possui um portfólio de produtos dirigidos aos profissionais de marketing, eventos, incentivos, rh/treinamento e compras das principais empresas do país. “Nossa missão é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios para os profissionais dos segmentos MICE e RH/T&D”, afirma Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, empresa que atua a mais de 16 anos no mercado.
O evento contou com a participação de 41 empresas compradoras convidadas, entre elas: Arcadis Brasil, Atento Brasil, Camil, CGI Group, Chiesi Farmacêutica, Cofco International, Columbia Trading, Confidence Câmbio, Dia Brasil, Drogaria São Paulo, Dxc Technology, E-commerce Brasil, EDP Renováveis, Eisa, EY Brasil, Ferrero, Grupo CCRR – Colacril, General Motors, Grupo Formitex, Grupo Telefônica, Grupo Zapvivareal, Hypera Farma, Isdin Farmacêutica, KPMG, Liquigás, Lobo & De Rizzo Advogados, Lock Engenharia, Marjan Farma, Melitta do Brasil, Moove, Oxíteno, Raízen, Samsung, Scania, Sistran, Somos Educação, Stratura Asfaltos, Telium Comunicação, Track&Field, Unival Válvulas e Conexões, Volkswagen.
“É um evento em que nos atualizamos sobre as novidades no mercado, além de conhecer novas opções de fornecimento de demandas recorrentes de RH”, declara Marisa Vido, responsável pelo processo source to pay das categorias de general services e recursos humanos para Brasil e Argentina da Ferrero.
“O modelo é muito interessante para fazer contatos com potenciais fornecedores e também para trazer novas ideias, pois, além de novas parcerias, temos a oportunidade de trocar informações com os demais participantes, agregando positivamente nosso know-how”, afirma Paula Benvenuti, do setor de Recursos Humanos da Confidence Câmbio. Segundo ela, o evento proporcionou, em um único encontro, a oportunidade de ampliar o networking e solucionar algumas demandas. “Com certeza participarei mais vezes”, completa.
O Speed Meeting RH São Paulo apresentou também 31 empresas fornecedores para esse mercado, sendo elas: Forental, Cross Host, C.C. Rebouças, GAR – Grupo Azevedo Ramirez, Five Transportes, Viva Experiência, Circuito Netas, Ótima Brindes, Villa Bisutti, G.H.S, Fantastic Brindes, Casino Experience, Gattermayr, Integrapro, LG Lugar de Gente, Escape 60, Casa Grande Hotel, Grupo Realiza, Kontrip, Windsor Hotels, Liberty Seguros, UCCHL Espaço para Eventos, Canetas Crown, SAB, SOU, Engage, Grill Experience, Maresias Hotel, Vaipe, Inside e Club Med.
“A participação foi importante para o escape60 por permitir que apresentássemos o nosso projeto para diversas empresas em um mesmo ambiente e que aprofundássemos as possibilidades de uso de nossa dinâmica para parceiros que já se utilizam de nossos serviços”, explica José Roberto Szymonowicz, Diretor Comercial da empresa de escape games.
Para o executivo, o Speed Meeting agiliza o contato direto entre fornecedor e comprador. “A mensagem rápida e explicação eficaz permite ao comprador identificar potencial para aprofundar o relacionamento e conhecer novos segmentos de mercado”, diz.
Daniela Martins, Coordenadora de Representantes da Crown Brindes, também elogiou o encontro. “Adorei as empresas presentes, são empresas de grande porte, com muito potencial de compra dos nossos produtos. Os compradores foram bem receptivos com nossos produtos, se interessaram bastante pela nossa apresentação”, diz.
A próxima edição do Speed Meeting RH acontece em 19 de abril, dessa vez em Alphaville, região onde estão localizadas grandes empresas nacionais e internacionais. Na ocasião serão reunidos compradores e fornecedores para mais uma rodada de negócios.
EBS Buyers Club Café
Durante o EBS Buyers Club Café RH, que aconteceu no período da tarde, os presentes puderam participar do jogo corporativo “Caravelas – Descobrindo a América”, aplicado pelo GAR – Grupo Azevedo Ramirez. A atividade reuniu mais de 80 profissionais de RH e Treinamento para uma experiência única, onde enfrentaram alguns desafios. A proposta foi desenvolver habilidades para estabelecer parcerias e entender as necessidades dos envolvidos no segmento corporativo, em um ambiente cada vez mais competitivo.
Dois times foram formados, destacando a importância do trabalho em equipe, negociação, e o desenvolvimento de estratégias. Assim, os participantes puderam perceber que alguns erros podem ser cometidos por fornecedores, o que deixa os clientes insatisfeitos, como a não entrega de lotes por falta de peças ou a má negociação, problemas tratados no jogo.
Thais Santos Oliveira, representando o RH da CSU CardSystem, destaca a importância do jogo. “O projeto Caravelas transmite muito bem o trabalho em equipe. As negociações, comissões e atenção no projeto trouxe aprendizado não só para a campanha, e sim para qualquer planejamento”, afirma.
Entre as empresas que participaram do jogo também estão: Armacell Brasil, Becton Dickinson – Bd, Bordin, BVT, Coopervision do Brasil, Cushman & Wakefield, Eletropaulo, Grupo Pão De Açúcar, Highline Do Brasil, Hospital Paulista, Ifood, Locaweb, Nissan Do Brasil, Panco, Sansuy, Symantec Brasil, Vivareal Internet, Zaraplast, Zimmer Biomet.
Esse é um dos eventos de relacionamento realizados pelo EBS Buyers Club. Além do networking, há sempre a presença de especialistas do mercado para compartilhar seus conhecimentos com todos os presentes.
Sobre o Grupo EventoFacil: O Grupo organiza e promove feiras de negócios, rodadas de negócios e eventos de relacionamento, gerador de conteúdo para as publicações e portal do grupo, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de marketing, eventos, compras e rh/treinamento – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE e T&D, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.