Publicado em 22/01/2021
A partir do dia 25 de janeiro até 07 de fevereiro, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.
As demais regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, ficarão na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente, na fase vermelha aos finais de semana e feriados. Durante esse período, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.
“O cenário para os próximos dias não é tranquilizador, muito pelo contrário, são sombrios. Nós temos risco em São Paulo, se não tomarmos as medidas necessárias, de em pouco tempo termos dificuldade de oferecer leitos de UTI para pessoas que necessitem de tratamento”, declarou João Gabbardo Coordenador Executivo do Centro de Contingência.” O setor de feiras e eventos de negócios permanece ainda mais recluso e longe de um retorno efetivo, uma vez que em São Paulo as feiras de negócios terão permissão para serem realizados apenas na Fase Verde.
É previsto que com essa nova reclassificação, o setor coloque nas contas mais uma onda de cancelamentos e adiamentos no calendário de feiras e eventos.
🔙Os eventos e feiras em cada Fase de Classificação em São Paulo:
✅Fase amarela: Capacidade de 40%; funcionamento por no máximo 10 horas, encerrando até 22h; controle de acesso, horário agendado e assentos demarcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; somente público sentado.
✅Fase laranja: Capacidade de 40%; máximo 8 horas de funcionamento, encerrando até 20h; controle de acesso, horário agendado e assentos demarcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; somente público sentado.
✅Fase vermelha: não é permitida a realização
Fonte: Governo do Estado de SP