Revista EBS

Congresso COCAL reúne líderes latino-americanos do setor de eventos

congresso cocal 2018congresso cocal 2018

Diulgação - Facebook/COCAL

Entre os dias 6 e 9 e março, aconteceu o 35° Congresso Cocal (Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina), em Assunção, Paraguai. Logo na abertura, o evento abordou o potencial da indústria de reuniões no país, que deve se desenvolver ainda mais nos próximos anos. O congresso foi organizado pelo Bureau da Convenção e Turismo do Paraguai e pela COCAL, com apoio da Secretaria Nacional de Turismo de Paraguai e da ITAIPU Binacional.

O evento, um dos principais do setor, ofereceu uma rodada de negócios entre os participantes e os compradores especializados. Desde sua criação, em 1984, foi a primeira vez que o Paraguai sediou o encontro, de grande importância como reconhecimento do destino como potencial para turismo e crescimento de infraestrutura. Nidia Arza de Tenace, vice-presidente da Convenção do Paraguai, destacou a importância de conectar o país nas chamadas mesas redondas de negócios.

Um dos quesitos decisores na escolha do país como sede foi sua fama de líder mundial na produção de energia limpa e renovável. Pablo Weil, presidente do COCAL, afirmou que o evento apoia todas as indústrias de reuniões com critérios sustentáveis.

Além disso, o Congresso Cocal abordou temas como as últimas tendências tecnológicas, neurociência para projetar experiências em eventos, coaching, entre outros. Foi uma grande oportunidade de networking, onde profissionais puderam expandir contatos e adquirir novos conhecimentos com palestras e cases bem-sucedidos no turismo de eventos.

Sair da versão mobile