Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018
Como esperado, os números gerais de entrada são reduzidos devido à reestruturação dos prêmios e à pausa Publicis 2018 O número de marcas que entram aumentou 84% em relação ao ano anterior, mostrando um maior envolvimento dos líderes de marketing da indústriaO Festival Internacional de Criatividade do Cannes Lions confirmou que um total de 32.372 inscrições foram recebidas nos prêmios deste ano. As inscrições vieram de 90 países e foram transformadas em 26 Leões. A análise inicial dos números fornece informações reveladoras para o setor de comunicações criativas, especialmente em torno do envolvimento do cliente com os prêmios.
Philip Thomas, CEO da Ascential Events e Chairman-eleito, Cannes Lions, comentou: “No ano passado, decidimos apertar o botão de reset no Cannes Lions. Fechamos três grandes prêmios da Lion e removemos e combinamos muitas subcategorias. Fizemos isso sabendo que isso significaria um volume menor de entradas, mas foi a decisão certa para o longo prazo ”.
O que esperar de 2018
O ano de 2018 viu o fechamento de três Lions – Cyber, Integrado e Promo & Ativação – e essa mudança, e a remoção de mais de 120 subcategorias de todo o Lions, é calculada como tendo impactado os números em 13%. Comentando o efeito da pausa de um ano do Publicis Groupe no Festival, Thomas acrescentou: “Como vimos, muitos clientes entraram no Festival Publicis este ano para apoiar sua parceria e o trabalho que fazem juntos. Isso mostra o quão apaixonadamente eles se sentem sobre a importância da criatividade em seus negócios. Mas, obviamente, houve um impacto da decisão temporária da Publicis de recuar, e calculamos esse impacto para dar conta de uma queda de 8% nos números de entrada do Festival. ”
Os números de entrada de 2018 também mostraram uma mudança no tipo de empresas que entraram na premiação, com o número de marcas entrando no trabalho aumentando em 84% em relação ao ano passado. Jose Papa, diretor administrativo da Cannes Lions, comentou que “isso foi uma confirmação da maior compreensão dos líderes de marketing sobre o valor que a criatividade tem nos negócios e no ROI.” Outra mudança notável inclui um aumento de 59% nos proprietários de mídia. .
Para refletir os desafios modernos de marketing criativo que o setor enfrenta, dois novos Lions – eCommerce Criativo e Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – foram adicionados para 2018 e juntos geraram 1.166 inscrições. Além disso, três Leões – Sociais e Influenciadores (algumas categorias retidas do Cyber Lions), Artesanato da Indústria (algumas categorias mantidas ao ar livre, Design e Impressão e Publicação) e Experiência e Ativação da Marca (algumas categorias retidas em Promo & Ativação) – foram lançados, gerando mais 6.082 entradas.
Ele também acrescentou: “Em seu ano de lançamento, vimos uma incrível aceitação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Lions com 898 inscrições, enquanto o Glass: O Leão para a Mudança, agora em seu quarto ano, também está no topo das inscrições em 218. É indicativo de uma indústria que está se concentrando no uso da criatividade como uma força motriz para o bem, e tenho orgulho de dizer que doamos a receita desses Leões para instituições de caridade relevantes. ”
Outras tendências que aparecem nos números de entrada incluem um investimento sustentável em toda a indústria, com entradas no The Creative Effectiveness Lion – o único prêmio global que reconhece o vínculo atraente entre criatividade premiada e resultados de negócios – permanecendo forte em 2018. também está se mostrando crucial para a indústria, com entradas no Leão de Artesanato até o ano de 2.519 e um primeiro ano forte para o Leão de Artesanato da Indústria com 1.720 inscrições.
Júris globais estão reunidos em Cannes para julgar e premiar a excelência criativa de todo o mundo. Os vencedores dos Leões serão anunciados em premiações durante todo o festival de 18 a 22 de junho.