Revista EBS

A partir de Outubro, eventos para até 600 pessoas estão liberados em SP

Foto: Reprodução

Publicado em 24/09/2020

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, assinou na tarde desta quinta-feira (24) os protocolos de reabertura dos setores de eventos na cidade. As atividades incluem ainda teatro, museus, exposições, circo e bibliotecas. Os protocolos para abertura de cinemas já haviam sido assinados.

Embora algumas atividades nesses setores já sejam autorizadas pelo governo estadual para regiões que estão há mais de 28 dias na fase amarela do Plano SP de flexibilização econômica, Covas já afirmou que só vai liberar a reabertura quando o município avançar para a fase verde.

A expectativa da gestão municipal é de que a mudança para a fase mais permissiva aconteça na próxima reclassificação estadual, prevista para o dia 9 de outubro. Atualmente, todo as regiões de São Paulo estão na fase amarela.

As regras assinadas nesta quinta autorizam eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas. Eventos para mais 600 pessoas precisarão de uma autorização especial da gestão municipal, mas o limite é para até 2 mil pessoas.

“Muito mais do que ter a prefeitura falando o que deve e o que não deve ser feito num momento de retomada, parte do segredo tem sido ouvir cada setor que a gente tem autorizado a reabertura pra dizer de que forma as regras de isolamento, de proteção as pessoas, aos clientes, aos funcionários devem ser observadas”, disse Covas.

Conheça o protocolo na íntegra:

PROTOCOLO DE REABERTURA
SETOR: EVENTOS ATÉ 600 PESSOAS

  1. Retorno às atividades

Baixe o Protocolo na íntegra

Sair da versão mobile