Revista EBS

23º Salão de Arte celebrou sucesso para todos

Foto: Divulgalção/Assessoria

Publicado 01/09/2022

No mês de agosto, um dos mais importantes eventos de arte voltou a figurar no calendário paulistano.

Em sua 23ª edição, após 7 anos sem acontecer, o Salão de Arte reuniu grandes antiquários, galerias de arte e designers de joias que expuseram suas peças nos 5 dias de evento.

Entre os itens expostos para admiradores, estiveram grandes obras, peças e livros raros, fotografias, móveis, louças, porcelanas, lustres, abajures, pratos e uma infinidade de objetos finos para investimento.

Na seleção de expositores, passaram pelo Salão: Águia Monte Belense Antiguidades, AR Escritório de Arte, Arte 132, Began Baccarat, Caloula Filho Antiguidades, Caribe Galeria, Casa Leão Joalheria, Country House Arts & Antiques, Cris Musse Arte & Antiguidades, Ernani Leiloeiro, Ernesto Bitencourt Galeria de Arte, Espaço Eliana Benchimol, Fernanda Lynch Joias, Fernando Motta Antiquário, Hélio Livros Raros, Homenco Antiguidades, LL Galeria, Escritório de Artes Miguel Salles, Monica Botelho Jóias, Museu de Arte Sacra de São Paulo, O Belo Artístico Livros Raros, Resplendor Antiguidades e Arte, Espaço Renot, Ruth Grieco Design, Sandra e Marcio, Sara Joias, Sheila Carrieri Jóias e Villa Antica Leilão.

E seguindo a tradição do Salão de Arte, a venda dos ingressos e leilões beneficentes de obras e peças doadas foi revertida para a Unibes, (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), que há mais de 105 anos desenvolve a autonomia de crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade e realiza, anualmente, 22 mil atendimentos nas áreas de inclusão social, apoio à educação, capacitação profissional, cultura e qualidade de vida.

Criado pela Ariane Juliani e com a companhia de Vera Lucia Chaccur Chadad a partir da 3ª edição, o evento retornou agora com José Roberto Sevieri, da Proma, a frente da organização e com a consultoria de Vera Chadad.

Referência para o mundo das artes e antiguidades, O Salão de Arte realizou a sua 23ª edição, consolidado como o mais tradicional e representativo evento do setor em toda América Latina.

Esta edição trouxe vida, desenvolvimento, beleza e sofisticação em seus produtos nos estandes, os quais encantaram os visitantes, entre investidores, amantes das artes e colecionadores, que não decepcionaram e fizeram grandes aquisições durante a realização.

A próxima edição já está marcada para agosto de 2023 e certamente trará ainda mais variedades, peças antigas, obras importantes e o mais importante: a convivência sadia deste grupo importante da sociedade brasileira.

Mais informações: www.salaodearte.com.br

Sair da versão mobile