Totvs inaugura espaço com experiências sensoriais preparadas para Hospitality
Com a proposta de oferecer uma experiência sensorial no sentido de mostrar como a tecnologia pode apoiar rotinas dentro da hotelaria e de seu cotidiano, a Totvs – gigante brasileira no ramo de softwares – construiu um espaço pensado para demonstrar a utilidade da evolução tecnológica e dos produtos oriundos dela para empresários de hospitalidade. […]Com a proposta de oferecer uma experiência sensorial no sentido de mostrar como a tecnologia pode apoiar rotinas dentro da hotelaria e de seu cotidiano, a Totvs – gigante brasileira no ramo de softwares – construiu um espaço pensado para demonstrar a utilidade da evolução tecnológica e dos produtos oriundos dela para empresários de hospitalidade. O ambiente, recém-inaugurado e apresentado hoje para a imprensa, fica na nova sede da corporação, inaugurada no ano passado, e tem cenários reais que demonstram a utilidade de cada sistema desenvolvido ali.
“A ideia da Totvs e do trabalho que ela desenvolve para hospitalidade está em tornar a vida da operação mais fácil”, resume Cláudio Cordeiro, diretor do segmento de Hospitality da empresa e um dos anfitriões na apresentação do novo espaço. Segundo comenta o executivo, a automação possibilitada pela utilização dos softwares permitem que a atividade da hotelaria aconteça de fato, dando espaço para a atenção ao atendimento e como ele é realizado.
O recinto destinado a profissionais de hospitalidade, tem 145 m² e é rodeado por telas touch que possibilitam as demonstrações mais detalhadas de cada produto. No centro do espaço há uma mesa interativa retratando a cidade Totvs, com simulações gráficas, vídeos e demos que exemplificam a aplicação das tecnologias na rotina de um estabelecimento hoteleiro, do staff ao hóspede. Ao redor desse conjunto de telas, há cenários que mostram os locais onde os softwares podem ser aplicados e como isso acontece.
A exibição de como os meios de hospedagem podem usar bem as tecnologias ficou ainda mais clara pois a Totvs criou um grupo hoteleiro fictício e um plano de negócios de expansão, construindo assim uma experiência nessa atividade. O projeto é chamado de My Family Hotels e, por meio dele, é apresentado um plano estratégico com rotina operacional apoiada no princípio de que a tecnologia tem papel fundamental para o funcionamento eficiente.
Para demosntar de que maneira os softwares da companhia podem ser eficientes para um hotel ou uma rede foi construída uma jornada digital mapeando o que é necessário para um empreendimento se estruturar bem e depois isso foi aplicado no My Family. A partir desses exemplos, a companhia apresenta os produtos mais indicados para cada fase e cada área do hotel, mostrando em detalhes a utilidade de cada um.
A primeira etapa passa por um plano comercial com segmentos de atuação definidos e estratégia tarifária para escolher os canais de venda com melhor penetração. Nesse cenário, quem pode colaborar é o Higs (Hotel Inteligent Gateway Solution), uma API responsável por conectar fornecedores de diversas tecnologias, como Channel Managers, Revenue Managers, CRS, Booking Engines entre outras facilidades diretamente ligadas ao PMS do hotel. Com essa escolha, o grupo consegue manter as tarifas corretas nos diversos canais de vendas, evitar o overbooking e possíveis falhas de digitação de reservas que podem causar prejuízo financeiro. Essa solução permite receber reservas das OTAs diretamente no software de front office sem necessidade de buscar dados em outras telas.
Na sequência da apresentação, os executivos Totvs mostram outras etapas do processo hoteleiro e como as ferramentas podem ajudar em tarefas corriqueiras e em estratégias avançadas de comercialização. A explicação passeia por especificidades de soluções como Linkyfy, Inteligência Fiscal, Totvs Smart Analytics, EAD Totvs CMNet e outras que podem resolver bem as questões diárias da operação.
“Criamos o grupo My Family Hotels e a Cidade Totvs para mostrar na prática como conseguimos entregar tecnologia de ponta para todas as áreas de um estabelecimento hoteleiro, passando pelo staff e impactando diretamente na experiência do hóspede. Nossas ferramentas foram pensadas para automatizar a operação e também proporcionar soluções mobile aos clientes e funcionários. Tudo isso, de maneira integrada e gerando valor para toda a cadeia”, comenta Cordeiro.
Fonte: Hôtelier News
http://hoteliernews.com.br/noticias/totvs-inaugura-espaco-com-experiencias-sensoriais-preparadas-para-hospitality-76213