Página Principal Revista EBS

GL events assume novo centro de convenções de Santos e mantém plano de expansão no Brasil

Foto: Divulgação/Assessoria
Novo equipamento permite que a cidade se torne um pólo de eventos de infraestrutura, logística e dos setores marítimo e Offshore, além dos corporativos e sociais

Publicado em 30/09/2020

A GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, venceu a licitação para gerir o novo centro de convenções de Santos, no litoral paulista, pelos próximos 24 anos.

Desde 2006 no Brasil, a companhia já investiu mais R$ 1 bilhão no país e segue com planos de expansão. Previsto para ficar pronto no final de outubro, o Santos Convention Center faz parte do projeto de revitalização da Orla da Ponta da Praia e preenche uma lacuna que havia sido deixada há cerca de um ano com o fechamento do antigo espaço para eventos da cidade.

“Já começamos o trabalho de prospecção, para captar clientes e construir uma agenda sólida para a cidade. Santos já tinha um mercado de eventos significativo, mas passa a se tornar ainda mais promissor com a possibilidade de privatização do Porto”, destaca Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil.

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Santos Convention Center promete ser um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.

Em fase final de construção, o espaço terá mais de 32 mil metros quadrados de área total, pavilhão de feiras e exposições climatizado com 9 mil metros quadrados, sala de convenções e shows com capacidade para receber 3 mil pessoas e quatro auditórios de apoio – que podem ser subdivididos em oito salas. Com projeto arquitetônico modernista, o centro de convenções conta ainda com heliponto, camarins e estacionamento coberto com 400 vagas.

A localização é estratégica: próximo ao Porto, às empresas nacionais e internacionais que atuam na região e à rede hoteleira, assim como à futura Estação Intermodal, que promete concentrar os principais modais de transporte da cidade: balsas, barcas para o Guarujá, a futura estação do VLT, ciclovia e rodoviária municipal e intermunicipal.

“Nosso negócio é focado no desenvolvimento e valorização dos destinos em que atuamos. Como temos operação em 27 países, usamos nossa força comercial, expertise e network para ‘vender’ os destinos brasileiros em que atuamos nos mercados nacional e internacional e consolidar o país como a potência que ele definitivamente representa”, explica Damien Timperio.

Ainda: Resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 50 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em 40 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events faturou 1.173 bilhão de euros em 2019 e já investiu mais de R$ 1 bilhão no Brasil. A marca chegou ao país em 2006 e está presente nas suas três principais capitais turísticas e de negócios: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. No auge de sua trajetória e maturidade, a companhia ainda tem fôlego para novos projetos e mantém-se atenta às oportunidades.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para a GL events por sua potencialidade, tanto internamente quanto internacionalmente. Nosso plano estratégico para o país possibilita a expansão de uma série de nossas atividades, a exemplo de Santos, onde vamos assumir a gestão do novo centro de convenções da cidade”, afirma o CEO da GL events no Brasil, Damien Timperio.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, e do Centro de Convenções Salvador. Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estétika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Centro de Convenções Rebouças avança nas práticas ESG

SPCVB e Abear promovem a 2ª edição dos Roadshows Meu Destino é São Paulo

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Clube de membros Sweet Secrets abre as portas para eventos corporativos