Revista EBS 23ª edição
Quando os recursos digitais vão ao encontro dos humanos
A Revista EBS, em sua vigésima terceira edição, se apresenta trazendo uma valiosa contribuição aos profissionais envolvidos com o segmento MICE e T&D, devido a diversidade presente nos temas abordados pelos autores dos textos que compõem este exemplar.
É importante destacar que, com temática diferenciada e foco no setor corporativo, de evento para quem faz evento, cada reportagem e artigo traduzem a preocupação e o compromisso dessa revista no sentido de ampliar e aprofundar conhecimentos, assim como provocar questionamentos à luz de tudo que se conhece de MICE e T&D. Os artigos, ora publicados, retratam os principais focos de interesse do setor, contribuindo, sobremaneira, para o avanço nos conhecimentos e para a disseminação das informações da área tão importante, complexa e atual como a nossa. Entre os artigos destacam-se “Evento híbrido será prioritário no Brasil?”, “Coragem para ser original” e “Diversidade é um fato, inclusão uma escolha”.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a nossa matéria de capa. A lei é um equilíbrio entre interesses sociais e econômicos, entre o público e o privado, entre liberdade, visando tutelar, ao mesmo tempo, a proteção de dados pessoais, a dignidade da pessoa humana, a privacidade e a imagem das pessoas, assim como a livre iniciativa e o uso econômico dos dados, de forma legítima, séria, responsável e proporcional. A partir de agosto de 2020 começará a vigorar as diretrizes da lei e a revista EBS insere em suas páginas toda informação pertinente para elucidar as dúvidas de você, leitor.
Entre os diversos conteúdos de qualidade deste número, trazemos o tema “Refugiados”, uma realidade cada vez mais presente no Brasil. O número de estrangeiros que buscam o Brasil para recomeçar suas vidas praticamente dobrou desde 2018. O texto foca na importante ação de empresas que se engajam na contratação e capacitação de refugiados.
Esta edição também traz assuntos como o futuro das viagens corporativas, assédio em eventos, educação financeira, 5G, inclusão e o efeito colateral em situações de crise, além de uma entrevista com o novo presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.
Boa leitura!