Revista EBS 16ª edição
A Era do Marketing de Experiências
A 16ª edição da Revista EBS – Evento Business Show traz uma série de matérias e informações relevantes para o segmento MICE.
O destaque da nossa capa vai para a Era do Marketing de Experiência. Na matéria, detalhamos as principais informações do assunto, como o surgimento do termo, o conceito, chegada ao Brasil, diferença entre os mercados, cases, entre outros, por meio da participação de especialistas e profissionais de destaque do mercado brasileiro.
As relações entre produtos e marcas com seu público-alvo passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos. E o Marketing de Experiência é um dos responsáveis pelas mudanças, já que por meio das suas ferramentas e processos é possível que qualquer empresa proporcione ao seu público-alvo uma experiência que, de preferência, deve ser inesquecível.
Falamos sobre os camarotes corporativos, sendo utilizados como excelentes ferramentas de negócios, pois reúnem todos os anos empresários, tomadores de decisão e outros influentes personagens do mundo corporativo em busca de oportunidades.
Na seção Destinos, temos a Noruega, um país dos lindos fiordes, da aurora boreal, do sol da meia-noite e de uma estrutura espetacular para o segmento MICE.
Detectamos na seção A&B, que a cerveja está ganhando espaço no mundo corporativo. Atualmente a “loura” é o mote principal de vários eventos para degustação e apresentação de rótulos especialmente criados para empresários. Além da experiência que muitas microcervejarias estão oferecendo, abrindo sua portas para visitação, onde é possível conhecer as instalações, ver o processo de fabricação e claro, degustar o produto.
Já os eventos em restaurantes são mais tradicionais e continuam sendo utilizados pelo meio corporativo com grande frequência. Indicamos as principais informações a serem avaliadas para se alcançar o sucesso.
A Revista EBS também passou por uma experiência única. Estivemos “in loco” na África do Sul, participamos da Meetings Africa 2017, além de comprovar a surpreendente estrutura oferecida pelo país para a realização de eventos corporativos e incentivos.