Revista EBS

Personal Branding nas empresas: como usar marcas pessoais para alavancar negócios

Foto: Divulgação

Publicado em 30/04/2021

Um curso essencial para quem almeja gerenciar a própria reputação, agregando valor à empresa, à marca e aos negócios que representa. Esta é a proposta do curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de Maio.

Voltado a gestores de recursos humanos de empresas, líderes de equipes, colaboradores-chave, sócios e/ou CEOs, empresários (de qualquer porte), além de interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países.  

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 22h, pelo horário de Brasília.

Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais.

Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios.

A carga-horária será de 12h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves.  

“Nossa apresentação visual pode ajudar ou arruinar nosso discurso. Por isso, ter domínio sobre a comunicação não verbal por meio das roupas, cores e elementos alinhado aos seus objetivos, alavanca o sucesso das relações profissionais e pessoais”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento.  

ESPM – Curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios” 

Quando: 17, 19, 24 e 26 de Maio de 2021, das 19h às 22h (horário de Brasília).  
Formato: Aulas online, ao vivo, por webconferência às segundas e quartas-feiras.  
Informações e Inscrições: ACESSE 

Sandra Turchi – Fundadora e CEO da Digitalents, empresa de consultoria, treinamentos e headhunting focada na Transformação Digital. Palestrante TEDx e professora em temas relacionados a marketing digital, estratégia e planejamento de marketing, e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais, é autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, 2ª edição, publicado pela Ed. GEN|Atlas; coautora do livro “Marketing no Brasil”, capítulo de E-commerce (public. pelo Instituto Cultural/ESPM), além de articulista de diversos portais. Formação em Business com especialização em Marketing, pela FEA-USP e FGV- EAESP, MBA pela BSP com Toronto Univ. e empreendedorismo pela Babson University. Leciona em escolas de negócios no Brasil, como INSPER, St Paul, FGV, ESPM, FIA e na Univ. Lusófona em Lisboa, Portugal. Executiva de marketing experiente atuou, antes de empreender, nos setores de indústria, varejo, financeiro, educacional e serviços, em empresas como Dresser-Jeffrey, Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços. É autora do blog: http://sandraturchi.com.br/  

Higor Gonçalves – É jornalista com alma de relações públicas. Formado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e comunicação corporativa, com passagens por agências, empresas e instituições dos ramos de publicidade, tecnologia, educação e terceiro-setor. Ministra palestras, workshops, cursos e ainda presta consultoria como public relations e como estrategista em personal branding. Também colabora com artigos para renomados veículos de comunicação. Foi finalista na categoria “conteúdo” do Prêmio Abradi 2019 e 2020, e Destaque do Mercado Digital (Top 3 entre os ganhadores) do Prêmio Digitalks 2019, na categoria “Content Marketing.” 

Joice Rossi – Personal stylist visagista especialista em multiplicar guarda-roupas e falar sobre o impacto positivo do estilo. Pós-graduada em marketing pela USP, estudou styling na FIT – Nova York e formou-se como consultora de estilo pela Oficina de Estilo e pelo método Style.Int, tendo capacitação em coloração pessoal por Ilana Berenholc e visagismo pelo método Persoona. Especialista em comunicação corporativa pela ESPM, é graduada em comunicação pela Metodista e autora do livro Ciência, substantivo feminino. Apaixonada por moda, atuava como gerente de marketing Mercosul na Toyota, quando decidiu unir 17 anos de experiência de comunicação com imagem pessoal e se dedicar a ajudar empresas a adequar discurso e imagem e pessoas a encontrar seu estilo e facilitar seu guarda-roupa, promovendo a autoestima. Já foram mais de 100 clientes atendidos e palestras no Banco do Brasil Seguros, Santander, Toyota, La Pastina, Scala Lingerie e grupos fechados. 

Fernanda Nascimento – Planejadora de Marketing com 26 anos de mercado, passou por grandes multinacionais e hoje atua na Stratlab, consultoria estratégica com operação digital, criando planos integrados para marketing e vendas que priorizam a experiência do cliente, geram leads e convertem em vendas de alta qualidade. É professora convidada da FGV, ESPM, Lemonade School e Digital House. Em 2017 foi certificada como Social Selling Expert pelo LinkedIn, sendo uma das 10 especialistas na ferramenta Sales Navigator na América Latina. 

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile