Os profissionais ligados ao Live Marketing – incluindo todas as suas áreas de atuação, como Promoção, Digital, Trade, Incentivos e Eventos – acabam de ganhar um espaço para cadastrarem seus currículos e se prepararem para a retomada das ações pós-coronavírus.
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, lançou o Mural de Talentos, para facilitar o acesso dos profissionais disponíveis no mercado e das empresas que buscarem recompor suas equipes.
Para cadastrar os dados é simples. Basta acessar o site, criar um acesso – para profissional ou empresa – e preencher os dados solicitados. As empresas também poderão consultar as informações gratuitamente.
A plataforma é da TLV, que é parceira do projeto e especializada em soluções inovadoras para agilizar processos.
A novidade foi lançada no mesmo dia em que se comemora o Dia do Profissional de Eventos no Brasil – 30 de abril. “Ao pensar no profissional de eventos, mais do que comemorar, imaginamos uma forma de contribuir nesse momento difícil. O mural é mais uma iniciativa para uma retomada do setor, que torcemos que seja breve e traga Jobs para esse valoroso profissional”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
“O Comitê de Relações Humanas está muito feliz por conseguir disponibilizar uma ferramenta, o Mural Talentos, focada no retorno das atividades do nosso segmento. Este mural, direcionado às pessoas que trabalham Live Marketing, tem o objetivo de conectar profissionais e empresas. É uma execução social da AMPRO”, reforça Dilma Souza Campos, diretora do Comitê.
O Live Marketing é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Apenas a indústria de Eventos, que inclui as feiras, os congressos, os simpósios, fóruns, lançamentos, shows etc, é responsável pela geração de cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos, e por um faturamento anual de cerca de 936 bilhões, que corresponde a 12,93% do PIB nacional. O setor foi um dos mais afetados com a pandemia do coronavírus.
De acordo com o último levantamento da AMPRO com agências especializadas do mercado, a necessidade do isolamento social provocou cancelamentos de atividades para mais de 70% do mercado e mais de 50% precisará recorrer a demissões para manter a sustentabilidade dos seus negócios.
“O quadro tornou-se extremamente crítico, mas com iniciativas como a do Mural pretendemos ajudar a reverter a situação e contribuir para que a recolocação desses profissionais aconteça o quanto antes”, enfatiza Pagliarini.
A Associação de Marketing Promocional representa agências, empresas e profissionais ligados ao mercado do Live Marketing em todo o Brasil. É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.
Leia também: