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Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

Iguassu Meeting Planners Experience gera oportunidades de mais negócios para empresas e prestadores de serviços

Entrar num bar de gelo, com temperatura a -11ºC, dançar quadrilha embalada por forró e até provar pinhão, presença marcante na culinária da região sul. Essas foram algumas das experiências vividas pelos participantes do Iguassu Meeting Planners Experience.

Icebar – Foto: Jean Pavão / Divulgação

A segunda edição do encontro promovido pelo Visit Iguassu, em parceria com empresas associadas e a Latam, reúne executivos de agências organizadoras de eventos associativos e corporativos de Santa Catarina, Goiânia, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Entre os 23 profissionais convidados para o IMPE está Sabrina Alves, da Projecta Eventos, em Florianópolis. Com 31 anos de experiência na organização de congressos técnicos científicos, lançamentos de produtos, eventos náuticos e feiras, ela está à frente do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil que será realizado em Foz do Iguaçu no mês de novembro e nos últimos dias está tendo a oportunidade de conhecer atrativos e a estrutura que o Destino oferece aos turistas.

“Tem o lado da troca de experiências e se relacionar com empresas de outros estados, mas essa também é a oportunidade de novas experiências. Estamos acostumados a apenas organizar os eventos e aqui temos a chance de viver essas experiências e isso é incrível”, avaliou Sabrina.

Passeios, palestras e muito mais

São quatro dias dedicados a lazer, conhecimento e novas descobertas. Desde a última quinta-feira (04 de julho) até a manhã de domingo (07 de julho) eles visitarão os principais atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Complexo Dreamland, Macuco Safari, Itaipu Binacional e Parque das Aves. Entretanto, a proposta do Iguassu Meeting Planners Experience é de ir além de passeios e palestras.

Complexo Dreamland – Foto: Jean Pavão / Divulgação

Degustação de drinks, apresentações culturais e até uma aula de yoga tendo como cenário o Marco das Três Fronteiras fazem parte da programação. “Todo o roteiro do IMPE foi elaborado para que eles conheçam a estrutura disponível no Destino Iguassu para trazer futuros eventos de seus clientes para cá, as nossas opções de entretenimento, gastronomia e, principalmente, para que eles tenham momentos significativos conosco”, destaca o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares.

Novos negócios

Outro aspecto importante do IMPE é a possibilidade dos organizadores de eventos conhecerem fornecedores capazes de atendê-los. Isso significa que o Iguassu Meeting Planners Experience pode gerar negócios às empresas associadas ao Visit Iguassu.

Com uma convenção de vendas de uma multinacional francesa marcada para o mês de agosto em Foz do Iguaçu, Hebert Lacava, da agência A Cuca, contratará prestadores de serviços locais. Segundo ele, a participação nesse encontro serviu para mostrar que Foz do Iguaçu tem fornecedores de dança, cenografia e equipamentos. “Trazer fornecedores de São Paulo, por exemplo, encarece muito a logística de um evento e se identificamos empresas e profissionais qualificados, é muito melhor”, argumenta.

O Visit Iguassu

O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.
A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, o Visit Iguassu é mantido pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.

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