Revista EBS

Pesquisa realizada pela Associação Global de Viagens de Negócios prevê cenário do setor nos próximos meses

Foto: Gerhard G / Pixabay

Publicado em 21/01/2021

 A Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA), maior associação de viagens de negócios do mundo, divulgou os resultados de sua 15 ª pesquisa no cenário do coronavírus, essa é a primeira pesquisa realizada em 2021.

O objetivo da pesquisa era medir os impactos futuros causados nas viagens de negócios desde o início da pandemia, no ano passado.

O resultado do levantamento apontou que mais da metade dos entrevistados espera que a maioria de seus funcionários retorne ao escritório no terceiro trimestre, assim teriam um retorno às viagens de negócios não essenciais e um aumento na confiança dos viajantes.

“Embora continuemos enfrentando desafios para nossa indústria, há luz no final do túnel e as projeções de um retorno a alguma normalidade permanecem positivas para o terceiro trimestre”, disse Dave Hilfman, Diretor Executivo interino da GBTA. “A implementação global de programas de vacinação continua a ser um fator chave para restaurar a confiança do viajante, mas a incerteza permanece em torno dos requisitos do viajante para um retorno às viagens de negócios, seja pré-teste, teste na chegada ou prova da vacina. A GBTA continuará exigindo, em nome dos seus associados, clareza e uma abordagem consistente entre os governos”.

Principais conclusões da pesquisa:

A vacina continua na vanguarda do plano de recuperação. Quando solicitados a avaliar o conforto em permitir que os funcionários viajem a negócios se certos trabalhadores da indústria de viagens – como comissários de bordo, pilotos e funcionários de hotéis – foram classificados como trabalhadores essenciais (o que poderia permitir que eles recebessem a vacinação antes da população em geral), a maioria diga que sim. Dois terços (64%) dos entrevistados de empresas membros do GBTA relataram que vacinar certos trabalhadores da indústria de viagens os deixaria “um pouco” ou “muito” mais confortáveis. Um em cada quatro (27%) afirma que isso os deixaria ‘um pouco’ ou ‘nada’ confortáveis ​​e um em cada dez (9%) não tem certeza.

Veja todos os resultados da enquete aqui e os principais destaques aqui .

Metodologia: A GBTA conduziu uma pesquisa com seus membros em todo o mundo de 11 a 18 de janeiro de 2021. Um total de 733 respostas foram recebidas.

Fonte: GBTA

Mais: Carnaval 2021 no Rio de Janeiro é cancelado

Sair da versão mobile