Publicado em 15/02/2028
O tamanho global do mercado de viagens de negócios foi avaliado em US$ 695,9 bilhões em 2020 e está projetado para atingir US$ 2001,1 bilhões em 2028, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13,2% de 2021-2028.
A informação é do Business Travel Market, publicado na Valuates Reports.
De acordo com a pesquisa, os principais fatores que estão alimentando o mercado de viagens de negócios são: bleisure (trabalho + lazer); desenvolvimento de hotéis inteligentes; uso da tecnologia robótica para evitar burocracias e trabalhos repetitivos; e realidade virtual para reservas de hotéis e transportes.
Os principais impulsionadores do mercado de viagens de negócios incluem viagens de lazer (negócios + lazer), IoT, desenvolvimento de hotéis inteligentes, personalização e realidade virtual para reservas de hotéis.
As viagens de negócios são uma divisão do turismo regular em que as pessoas viajam para fins comerciais. Inclui transporte, acomodação, trabalho de negócios, entretenimento e outras atividades.
Os locais geralmente envolvidos com viagens de negócios são locais comerciais bem desenvolvidos e adequados para o trabalho comercial.
De acordo com o World Travel and Tourism Council (WTTC), o setor global de viagens e turismo contribuiu com cerca de US$ 9,2 trilhões para o PIB global (Produto Interno Bruto) em 2019. organizações multinacionais, muitas vezes são obrigados a viajar por vários países para fins comerciais. No turismo de negócios, os destinos são locais comerciais, bem desenvolvidos e adequados para o trabalho comercial.
A probabilidade é que os fatores vacinação da Covid-19 e rápida expansão no setor de varejo de viagem deem chances lucrativas para o crescimento desse mercado.
Outros fatores que contribuem para o crescimento do mercado de viagens de negócios são o uso de tecnologia robótica, viagens para reuniões com clientes, promoção de marcas e produtos, expansão de negócios e treinamento e incentivos de funcionários.
A digitalização cada vez maior no setor de viagens e turismo, o aumento das pequenas e médias empresas e a crescente globalização também estão contribuindo para o crescimento do mercado.
Além disso, com vários vínculos de organizações corporativas com as principais empresas de viagens de negócios para fornecer espaços colaborativos personalizados e exercícios de formação de equipes, espera-se que a demanda por viagens de negócios cresça ainda mais durante o período de previsão.
Tecnologias avançadas transformará o mercado de viagens corporativas nos próximos anos
Com a crescente penetração da Internet das Coisas (IoT) e a crescente digitalização no setor de turismo e corporativo, um número crescente de viajantes e operadores de viagens está fazendo as coisas com rapidez e facilidade, reforçando o crescimento do mercado.
Além disso, com a introdução da Realidade Virtual (VR) e da robótica, a personalização tornou-se mais fácil com opções de personalização adaptadas às necessidades específicas do consumidor, aumentando os níveis de eficiência.
Assim, a crescente digitalização e o rápido aumento no uso de tecnologias avançadas expandirão significativamente o crescimento do mercado de viagens de negócios durante o período de previsão.
Crescente globalização e a tendência para viagens de lazer = crescimento do mercado
Um número crescente de pequenas e médias empresas, a crescente globalização e a tendência crescente de viagens de lazer impulsionarão o crescimento do mercado nos próximos anos.
Bleisure é uma combinação de viagem + lazer que combina elementos de negócios com prazer e oferece atividades de lazer ou recreativas para aliviar o estresse e melhorar a eficiência do trabalho. Além disso, o mundo globalizado em constante mudança com uma necessidade crescente de reuniões com clientes, promoção de marcas e produtos, expansão de negócios e exercícios de formação de equipes impulsionou o crescimento do mercado de viagens de negócios durante o período de previsão e continuará a aumentar ainda mais no futuro.
Para Marcelo Linhares, CEO da Onfly, startup nacional especializada em gestão de viagens de negócios, no Brasil, a grande lacuna do setor está no fato que boa parte das empresas cujos colaboradores precisam ultrapassar os limites físicos do escritório, seja para participar de eventos, visitar um fornecedor no estado vizinho, fazer cursos de aprofundamento ou mesmo fechar novos negócios, ainda não fazem gestão de viagens corporativas. “E aí, são vários os problemas, a começar pelo peso no orçamento, afinal, passagens compradas em cima da hora, falta de acordos com fornecedores, ausência de políticas claras de reembolso são fatores que contribuem para fraudes e erros, fazendo com que os custos se tornem exorbitantes, sem necessidade”.
O impacto do Covid 19 transformou o mercado de viagens corporativas
As viagens corporativas sofreram um grande impacto durante a pandemia e, com as feiras, as conferências permanecendo principalmente virtuais, o crescimento do mercado desacelerou temporariamente.
Mas com a implementação bem-sucedida de vacinas e protocolos que exigem apenas viagens essenciais, o mercado de viagens de negócios acelerou o ritmo de forma lenta e constante.
Com a retomada parcial dos escritórios, espera-se que a trajetória de crescimento do mercado aumente em um futuro próximo. Modelos híbridos de trabalho são o caminho a seguir com conferências e outros eventos industriais voltando através de formatos ao vivo e híbridos.
Embora a pandemia de Covid 19 tenha impactado severamente o crescimento do mercado, espera-se que acelere o ritmo gradual nos próximos anos.