Publicado em 17/07/2020
Marcus Abrantes, presidente do CVB de João Pessoa, anunciou a elaboração de um projeto que visa à redução do ISSQN para o setor de eventos, com o propósito de tornar a capital paraibana ainda mais atrativa na captação de congressos associativos, eventos corporativos e feiras comerciais.
O ISS atual é de 5%, e é um dos principais entraves na captação de feiras e congressos, em comparação a outras capitais nordestinas concorrentes.
O projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa. “A proposta incentiva à atração de mais congressos que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor, além de contribuir para a geração de empregos”, declarou o Vereador Lucas de Brito, presidente da Câmara Municipal daquela cidade.
Outras capitais vizinhas que praticam alíquotas significativamente menores, acabam sendo mais atrativas quando da escolha do local para sediar um evento. A redução do ISS é importante para o novo cenário e sendo aprovada, será um diferencial competitivo estratégico, tornando o destino João Pessoa ainda mais competitivo. “Além de estimular o desenvolvimento econômico, conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”, disse Marcus Abrantes.