Campus Party: o maior evento de experiência tecnológica do mundo
O mega evento reuniu ao todo oito mil campuseiros, vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentesRealizada desde 1997, a Campus Party reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.
A nona edição da Campus Party Brasil contou com mais de 700 horas de atividades e ocupou mais de 77,7 mil m² do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“A complexidade do evento é gigante, dá muito orgulho de ver tudo de pé. São mais de 3 mil pessoas envolvidas na produção, levamos um ano de pré-produção e 8 dias para montar tudo no Anhembi, que se transforma numa verdadeira cidade paralela, pois são 6,5 mil pessoas acampadas e demandando serviços 24 horas por dia. Esta edição em particular ainda foi desafiada pelo momento econômico do País, o que nos demandou ainda mais energia para reduzir custos e ao mesmo tempo realizar o evento com o mesmo padrão de qualidade de sempre”, conta Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.
A edição 2016 também foi marcada pelo empreendedorismo. Mais de 600 startups se inscreveram para o programa Startup & Makers Camp, cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. “Procuramos sempre qualificar e diversificar os conteúdos para atrair o público que tem interesse em tecnologia, criatividade, empreendorismo, ciência, inovação”, acrescenta Tonico.
Outro destaque do evento foi a Campus Experience, espaço gratuito e aberto ao público que recebeu aproximadamente 82 mil pessoas durante os quatro dias do evento. A área apresentou aos visitantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, simuladores e diversas outras atrações dos parceiros e patrocinadores do evento.
Os números mostram a grandiosidade do evento
Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 40 gigabytes por segundo.
Confira no quadro a seguir os principais números da Campus Party Brasil 2016:
E as novidades não param por aí. “Ainda para 2016 estamos planejando levar a Campus para outros Estados, com edições menores como a Campus Day, Campus Weekend e Campus Experience; além de São Paulo e Recife, onde já temos edições muito consolidadas. Em 2017 comemoraremos 10 anos da Campus Party Brasil e este marco será amplamente celebrado numa edição especial. Também já temos uma edição em Brasília confirmada para 2017”, adianta Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.