Publicado em 19/05/2021
Seus clientes do varejo, indústria ou serviços serão cada vez mais exigentes, impacientes, críticos e irão cobrar um atendimento com qualidade, eficiência e rapidez, de modo que suas demandas sejam solucionadas, suas necessidades supridas e seus desejos realizados.
O perfil omnichannel aquele que está sempre disposto a contatar e se relacionar com as empresas, por meio de diversos canais de comunicação, de maneira integrada, de forma rápida, fácil e ágil.
Após a crise, surgirão concorrentes com modelos de negócios mais ágeis e eficientes, ambientes onde o atendimento ganharão cada vez mais relevância e protagonismo na decisão de compra.
Atender bem passou a ser VITAL!
Ele precisará ser bem feito, de forma assertiva, personalizada e alinhado com as demandas dos clientes e do mercado.
Captar, manter e construir um bom e duradouro relacionamento com clientes nos múltiplos canais de contatos (físicos e digitais) exige muito esforço, dedicação, preparo e investimentos em ferramentas de gestão. O fato é que, quanto mais conhecemos e nos relacionamos com nossos clientes, mais chances teremos de rentabilizar, entregando boas experiências, produtos e serviços.
Disponibilizar facilidades e comodidades digitais de atendimento ganha cada vez mais espaço nesse mundo de “ocupados”, mas devemos levar em conta que o protagonismo dos bons, grandes e lucrativos negócios, continuam a ser viabilizados pelo atendimento pessoal.
A excelência no atendimento exige pessoas com capacidade de servir, preparadas, dedicadas, disciplinadas, humildes, ágeis, com uma dose extra de empatia e avaliadas continuamente.
Sendo assim, em um ambiente onde preços, produtos e serviços estão muito parecidos, serão os profissionais que conhecem a empresa onde trabalham, os produtos e serviços que vendem, seus clientes, concorrentes, que farão a diferença na hora da venda.
Educação, Respeito, Clareza e Transparência em cada atendimento conquistarão expressivos resultados quantitativos e qualitativos.
Contratação de Artur Ximenes: